Topo

Pink Floyd recupera balão em forma de porco que ilustrou capa de "Animals"

Detalhe do porco voador de "Animals" - Reprodução
Detalhe do porco voador de "Animals" Imagem: Reprodução

De Londres (Reino Unido)

28/08/2015 17h48

A banda britânica Pink Floyd recuperou o balão de hélio gigante em forma de porco cuja imagem decorou a capa de seu famoso disco "Animals" (1977), que seria leiloado por engano e que, agora, será doado aos integrantes do grupo, anunciou nesta sexta-feira (28) a Air Artists, proprietária do artefato.

O animal de plástico, de 12 metros de comprimento, foi lançado ao ar em 1976 sobre a antiga central elétrica de Battersea, ao sul de Londres, mas voou sem controle e terminou causando problemas aos voos que aterrissavam e decolavam no aeroporto de Heathrow.

Uma imagem do porco no céu de Londres decorou a capa do décimo álbum de estúdio da banda liderada por Roger Waters e David Gilmour.

A empresa Air Artists, fabricante do globo e atuais proprietários, informaram que a casa Durrants, em Suffolk (leste da Inglaterra), incluiu por erro o objeto na lista de lotes de um leilão previsto para o dia 15 de setembro.

"A casa de leilões se precipitou ao publicar uma lista de objetos que eu lhes tinha transferido e divulgou que o porco ia ser leiloado", explicou Robin Harries, proprietário da Air Artists.

Harries disse que conversou com a banda para organizar uma exposição com objetos do Pink Floyd e espera que a doação do globo seja "a faísca para ligar o motor" desse projeto.