Topo

Adele quebra recorde de Oasis e 'NSYNC com "25" e anuncia turnê para 2016

Novo disco da cantora Adele, "25", chega a uma loja na Holanda - EFE/Alexander Schippers
Novo disco da cantora Adele, "25", chega a uma loja na Holanda Imagem: EFE/Alexander Schippers

De Londres (Inglaterra)

26/11/2015 16h23

O terceiro álbum de Adele, "25", se transformou nesta quinta-feira (26) no disco mais vendido da história do Reino Unido durante sua primeira semana de venda.

A cantora superou o recorde que desde 1997 era ostentado pelo Oasis, após alcançar o número de 737 mil cópias vendidas, segundo informou hoje o organismo oficial que se encarrega do índice de vendas de discos no Reino Unido.

A banda formada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher havia vendido há 18 anos 696 mil cópias de seu álbum "Be Here Now".

O álbum se tornou também um marco para a própria cantora, já que seu segundo disco, "21", com músicas como "Rolling In The Deep" e "Someone Like You", vendeu 208 mil cópias em seus primeiros sete dias enquanto, com seu primeiro disco, "19", alcançou as 73 mil.

 O mesmo recorde também foi batido nos Estados Unidos. Lá, foram comercializadas mais de 3 milhões de unidades do novo trabalho no mesmo período, batendo o recorde do 'NSYNC, quem em 2000 vendeu 2,42 milhões de cópias de "No Strings Attached".

Adele aproveitou a data marcante para também anunciar uma turnê pela Europa em 2016. Os fãs aplaudiram o anúncio da turnê, a primeira da cantora em quatro anos, no Twitter, e sites da mídia observaram que a artista, de 27 anos, parece ter superado seu medo confesso de cantar diante de grandes plateias.

Adele, que comunicou os shows em um vídeo curto publicado em seu site, disse que os relatos sobre seu medo de se apresentar foram exagerados.

"Hello it's Me (Alô, sou eu)", diz ela no clip, fazendo uma brincadeira com a primeira canção de divulgação de seu novo álbum, diante de um mapa da Europa e das Ilhas Britânicas.

"Passei todo esse tempo blefando, e estou muito aliviada por finalmente dizer a vocês que claro que estou saindo em turnê e mal posso esperar para ver todos vocês lá".

 

UK & EU, go to live.adele.com for details

Um vídeo publicado por @adele em

 

Durante cinco meses a cantora percorrerá 13 países europeus para fazer 36 shows nos quais interpretará canções de seu novo trabalho. A turnê começará no dia 29 de fevereiro em Belfast, na Irlanda do Norte, e terminará em 13 de junho na Antuérpia (Bélgica).

Dentro da turnê europeia, Adele já tem shows marcados no Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Portugal, Espanha, Itália, Holanda, França e Bélgica.