Topo

Bowie rejeitou colaborar com Coldplay em canção por não ser "muito boa"

O Coldplay durante apresentação em novembro de 2015 - Kevin Winter/Getty Images/AFP
O Coldplay durante apresentação em novembro de 2015 Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Em Londres (Inglaterra)

20/01/2016 12h50

O lendário músico britânico David Bowie, que morreu no dia 10 de janeiro, rejeitou um convite do Coldplay para colaborar com uma música, ao considerar que a canção em questão não "era muito boa".

Assim reconheceu o baterista do grupo britânico, Will Champion, à revista musical "NME", ao lembrar a figura do influente artista, que morreu aos 69 anos, provocando reações de tristeza por todo o mundo.

Champion afirmou que quando perguntou ao músico londrino se ele colaboraria com eles em um de seus temas, cujo nome não revelou, mas que, aparentemente, tinha "um personagem do tipo de Bowie", o camaleônico artista declinou a oferta.

Segundo o baterista do Coldplay, o cantor e líder do grupo inglês, Chris Martin, enviou uma carta a Bowie, na qual pedia que se envolvesse nessa canção, a quem o artista respondeu, para justificar sua recusa: "Não é uma canção muito boa, não?".

Longe de causar um desconforto pela reação, os integrantes do Coldplay levaram a rejeição na boa. "Era muito sagaz. Não colocava seu nome em qualquer coisa. Ele tem méritos por isso", apontou Champion.

O baterista também destacou a relevância do cantor no contexto musical. "Quando se está envolvido na música de alguma maneira, ele era um dos pontos de referência de absolutamente tudo, tanto quanto a gêneros, como sobre como ser uma estrela do rock ou do pop".

"Me senti muito triste quando soube que David Bowie tinha morrido", disse o guitarrista Jonny Buckland a essa mesma publicação.