Topo

Adele não quer que Trump use sua música em campanha eleitoral

A cantora Adele, que não quer que Donald Trump use suas músicas na campanha política - BBC
A cantora Adele, que não quer que Donald Trump use suas músicas na campanha política Imagem: BBC

Em Londres (Inglaterra)

01/02/2016 15h29

A cantora britânica Adele afirmou hoje que não quer que o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump utilize uma de suas canções para promover sua campanha eleitoral.

O polêmico empresário americano, cujo slogan de campanha é "Vamos fazer os EUA grandes de novo", utilizou "Rolling In The Deep", do segundo álbum de Adele, "21", como fundo musical em um evento.

Trump - Lisa Norman-Hudson/Reuters - Lisa Norman-Hudson/Reuters
O pré-candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano Donald Trump
Imagem: Lisa Norman-Hudson/Reuters

"Adele nunca deu permissão para que a sua música fosse utilizada em qualquer campanha política", confirmou a porta-voz da cantora à imprensa britânica nesta segunda-feira (1º).

Vários admiradores da artista também expressaram desaprovação em comentários no Twitter, nos quais alguns se mostravam "ofendidos em nome de Adele".

Durante um comício que Trump fez em Lexington, na Carolina do Sul, "Rolling In The Deep", que ganhou vários prêmios, começou a tocar enquanto o político subia ao palco para discursar, o que gerou estranheza em um correspondente da rede "BBC" nos Estados Unidos.

O polêmico magnata, que já fez comentários xenófobos e islamofóbicos, é fã da música de Adele. Essa, no entanto, não é a primeira vez que Trump tem problemas ao escolher a música de seus comícios. No ano passado, o líder do Aerosmith, Steven Tyler, obrigou-o a parar de tocar "Dream On" com fins políticos.