Topo

Havana terá show dos Rolling Stones no fim de março, diz imprensa cubana

Havana (Cuba)

25/02/2016 21h21

Atualmente em turnê pelo Brasil, os Rolling Stones e o Instituto Cubano da Música mantêm conversas para acertar detalhes da organização de um show que será realizado em Havana no final de março, informaram nesta quinta-feira (25) meios de comunicação locais.

Há algumas semanas se especulava sobre essa possível apresentação, rumores que hoje tomaram forma com uma publicação do noticiador cultural da TV estatal cubana em sua página do Facebook, que publicou que o show será nos "terrenos limites" à Cidade Esportiva da capital cubana, informação replicada depois por outros meios oficiais da ilha.

A possibilidade desta apresentação histórica, que será a primeira da banda na ilha, foi motivo de uma série de rumores e a visita particular do vocalista, Mick Jagger, à ilha em outubro do ano passado foi lembrada.

Segundo as informações divulgadas, a banda fará em Havana a última parada da turnê "América Latina Olé", que começou no último dia 3 no Chile, seguiu por Argentina, Uruguai e Brasil, passará por Colômbia e México, e terminaria em Havana, em uma data ainda não definida.

As primeiras notícias das reuniões de The Rolling Stones com as autoridades culturais cubanas foram divulgadas pelo guitarrista, Keith Richards, que no ano passado mencionou em entrevista a possibilidade da apresentação em Havana.

Se acontecer, a apresentação da banda acontecerá no mesmo mês da viagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Cuba. Trata-se de um acontecimento importante para a história dos dois países que restabeleceram relações em 2015, pois será o primeiro governante americano a pisar na ilha em 88 anos.