Topo

Guitarrista do U2 se torna o primeiro roqueiro a tocar na Capela Sistina

29.abr.2016 - The Edge, guitarrista do U2, posa com o bispo irlandês Paul Tighe no Vaticano - Max Rossi/Reuters
29.abr.2016 - The Edge, guitarrista do U2, posa com o bispo irlandês Paul Tighe no Vaticano Imagem: Max Rossi/Reuters

Cidade do Vaticano

01/05/2016 14h54Atualizada em 02/05/2016 08h56

O guitarrista The Edge, da banda irlandesa U2, fez história na noite de sábado (30) ao ser o primeiro roqueiro a se apresentar na Capela Sistina, na Cidade do Vaticano.

O guitarrista defendeu canções de sua banda, como "Yahweh", "Ordinary World" e "Walk On", além de uma cover de Leonard Cohen, "If It Be Your Will".

"Quando me pediram para me apresentar na Capela Sistina, eu não sabia o que dizer, porque normalmente há esse outro cara que canta ", disse, se referindo ao vocalista do U2, Bono Vox.

O músico foi ao Vaticano para participar de uma conferência internacional sobre medicina regenerativa, que terminou no sábado e reuniu dezenas de especialistas do mundo todo para discutir sobre o câncer e doenças raras.



Os portais de notícias italianos divulgaram neste domingo o vídeo do show que marcou o encerramento do fórum e que foi dedicado ao papa Francisco.

Deste modo, a Capela Sistina, acostumada ao canto gregoriano e ao coro de vozes brancas, aderiu aos acordes do guitarrista, que se apresentou acompanhado por um coral composto por sete adolescentes irlandeses.