Topo

Madonna prestará homenagem a Prince no Billboard Music Awards

De Los Angeles (EUA)

11/05/2016 16h22

A cantora Madonna prestará uma homenagem ao ícone pop Prince, morto no mês passado, na próxima edição dos Billboard Music Awards, informaram nesta quarta-feira (11) à agência Efe fontes ligadas à organização.

O rapper Ludacris e cantora Ciara serão os anfitriões do evento, que será realizado no dia 22 na T-Mobile Arena de Las Vegas, no estado de Nevada.

The Weeknd, com 19 indicações, é o grande favorito para a premiação, seguido por Justin Bieber, com 12, enquanto Adele e Taylor Swift chegam ao evento com chances em oito categorias.

Na categoria principal dos prêmios, a de melhor artista, aparecem como candidatos os nomes de Adele, Justin Bieber, Drake, Taylor Swift e The Weeknd.

Como melhor artista masculino estão indicados Justin Bieber, Drake, Fetty Wap, Ed Sheeran e The Weeknd. Como melhor artista feminino concorrem Adele, Selena Gómez, Ariana Grande, Rihanna e Taylor Swift.

Adele pode se consagrar como a artista com maior número de prêmios na história destes prêmios. O recorde atual pertence a Taylor Swift, com 20 troféus, enquanto a britânica já conquistou 13.

Em duos, grupos ou bandas, os indicados ao prêmio são Maroon 5, One Direction, Twenty One Pilots, The Rolling Stones e U2.

Os prêmios Billboard também reconhecem aos artistas com mais vendas, prêmio ao qual concorrem Adele, Justin Bieber, Drake, Fetty Wap e The Weeknd, e aos mais atuantes em redes sociais, com Bieber, Selena Gómez, Ariana Grande, Demi Lovato e Taylor Swift como indicados.

Os Billboard Music Awards premiam os artistas mais bem-sucedidos do ano nos Estados Unidos de acordo com as vendas de álbuns, singles, transmissões em rádio, turnês e uso de redes sociais.