Topo

Dedicado ao blues, novo disco dos Stones deve se chamar "Blue and Lonesome"

De Londres

05/10/2016 14h47

A lendária banda de rock britânica Rolling Stones deixou escapar nesta quarta-feira que em 6 de outubro lançará seu novo álbum e primeiro disco em mais de uma década.

Os Stones publicaram no Twitter um breve e enigmático vídeo de apenas cinco segundos de duração, com o título "Amanhã às 2 PM GMT/ 6AM PST/ 9AM EST", que alimentou as especulações e rumores de que amanhã poderia ser publicado o primeiro single ou inclusive o trabalho completo.
 

Este novo disco, com versões de blues, será 25° na história do quarteto londrino e o mesmo poderia se chamar "Blue and Lonesome".

Além de incluir vários temas inéditos de Mick Jagger e companhia, o disco, no qual participou também o guitarrista e compositor Eric Clapton, contará com versões de clássicos de blues, de artistas como Howlin' Wolf e Little Walter.

O último trabalho de estúdio dos Stones foi "A Bigger Bang", no ano 2005, um álbum com temas inéditos e um aroma tipicamente roqueiro.

Na próxima sexta-feira (7), a veterana banda britânica inaugurará na Califórnia a primeira edição do festival Desert Trip, onde que também contará com Bob Dylan, The Who e Paul McCartney.