Topo

Phil Collins volta aos palcos com atuações em Londres, Colônia e Paris

Phil Collins revelou nesta segunda-feira que vai voltar aos palcos - Getty Images
Phil Collins revelou nesta segunda-feira que vai voltar aos palcos Imagem: Getty Images

De Londres (Inglaterra)

17/10/2016 10h02

O cantor britânico Phil Collins, ex-integrante do grupo musical "Genesis", informou nesta segunda-feira (17) que voltará aos palcos com várias apresentações em Londres, Colônia (Alemanha) e Paris em junho de 2017.

Collins fará cinco atuações no Royal Albert Hall, em Londres, em 4, 5, 7, 8 e 9 de junho, antes de viajar para Colônia, onde cantará na Lanxess Arena em 11 e 12 de junho, enquanto em Paris se apresentará no Accor Hotels Arena em 18 e 19 desse mês.

O músico britânico, que vendeu mais de cem milhões de discos, tinha anunciado sua aposentadoria em 2011, quatro anos após sua última turnê, mas no ano passado comunicou sua decisão de voltar.

"Eu pensei que podia me aposentar tranquilamente. Mas graças aos admiradores, minha família e o apoio de alguns artistas extraordinários descobri minha paixão pela música e a atuação. É hora de fazer isso outra vez e estou emocionado", declarou hoje o cantor ao revelar sua turnê, que leva o título de "Phill Collins: Ainda não está morto".

Collins comentou no Royal Albert Hall que tinha decidido deixar de trabalhar para estar com sua família, mas que depois mudou de opinião, ao mesmo tempo que admitiu não se sentir nervoso pela volta.

O antigo baterista do "Gêneses" fez sua estreia como cantor solo em 1981 com o álbum "Face Value" e teve muito sucesso com canções como "Easy Lover" e "You Can't Hurry Love".