Topo

Cancelamento de show de David Guetta gera polêmica na Índia

Show de David Guetta na Índia foi cancelado por suposta falta de segurança - Divulgação
Show de David Guetta na Índia foi cancelado por suposta falta de segurança Imagem: Divulgação

Em Nova Délhi (Índia)

12/01/2017 16h59

O cancelamento de uma apresentação do DJ francês David Guetta na cidade indiana de Bangalore gerou grande polêmica após um dos organizadores afirmar que a polícia não permitiu a realização do show para evitar situações de assédio em massa, como ocorrido na noite de Ano Novo.

"Devido à atual situação de lei e ordem em Bangalore, após os fatos ocorridos durante o Réveillon, as autoridades recomendaram a não realização do show de David Guetta programado na cidade", disse em comunicado o diretor-executivo do festival Sunburn, Karan Singh.

As palavras do organizador do festival repercutiram rapidamente por vincular o cancelamento com as supostas agressões contra mulheres no dia 31 de dezembro, o que supunha que a polícia sabia de maneira implícita que Bangalore não é uma cidade segura para as mulheres.

No entanto, em uma versão completamente diferente, o inspetor geral da polícia de Bangalore, Seemant Kumar Singh, afirmou que a decisão não tinha relação com nenhum aspecto de "lei e ordem".

Segundo o comando policial, os organizadores tinham pedido permissão para o evento com pouca antecedência e, além disso, a realização de eleições locais faziam com que a polícia não dispusesse de efetivo suficiente para a segurança do espetáculo.

O festival Sunburn comunicou via Twitter que espera solucionar em breve o problema e que está "discutindo com as autoridades e o artista para reagendar o concerto para os próximos dias".

O DJ deve se apresentar nesta sexta-feira em Mumbai, no sábado em Hyderabad e no domingo em Nova Délhi.

David Guetta é considerado um dos DJs mais importantes de música eletrônica e foi reconhecido por suas parcerias com artistas como Sia, Michael Jackson, Fergie, Jessie J, Rihanna, 50 Cent, Kelly Rowland e Madonna.