Topo

Últimas músicas de David Bowie serão lançadas em CD e vinil

David Bowie é clicado por Jimmy King em última sessão de fotos - Jimmy King/Divulgação
David Bowie é clicado por Jimmy King em última sessão de fotos Imagem: Jimmy King/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/02/2017 15h27

O EP "No Plan", que inclui três das últimas músicas gravadas por David Bowie, será lançado em CD no próximo dia 24 de fevereiro e em vinil em 21 de abril, anunciou nesta sexta-feira a gravadora Sony.

Em comunicado, a companhia indicou que na venda do EP está incluída uma edição limitada em vinil - por encomenda e numerada - com um disco branco e uma litografia exclusiva. Essa versão limitada irá à venda no dia 26 de maio.

As três músicas - "No Plan", "Killing A Little Time" e "When I Met You" -, extraídas do musical "Lazarus", foram divulgadas anteriormente, a título póstumo, no EP digital "No Plan", e estavam disponíveis somente no "The Lazarus Cast Album".

O projeto do EP foi realizado por um dos frequentes colaboradores de Bowie durante sua carreira, Jonathan Barnbrook.

No início de fevereiro, o EP digital "No Plan" chegou ao número um nas listas do iTunes em 11 países, entre eles Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Irlanda, Noruega, Finlândia e Suécia, e entrou no Top 20 em mais de 30.

Um minuto após a meia-noite de 8 de janeiro, dia em que David Bowie completou 69 anos, o clipe da música "No Plan", dirigido por Tom Hingston, foi divulgado na internet, e desde sua estreia já acumula mais de dois milhões de visualizações.

Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016, apenas dois dias após lançamento do álbum "Blackstar".

O lendário cantor, mestre da reinvenção e pioneiro do chamado "glam rock", vendeu mais de 136 milhões de discos no mundo todo ao longo de sua carreira.

De seu extenso e admirado legado, Bowie, que viveu em Nova York durante anos, chegou o estrelato em 1972 com "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spider From Mars", e deixou para a posteridade trabalhos como "Heroes" (1977), "Lodger" (1979) e "Scary Monsters" (1980).