PUBLICIDADE
Topo

Roberto Carlos sofre contratura muscular e adia gravação do especial de final de ano

Roberto Carlos abre temporada de shows no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (21/08/2009) - Edu Garcia/UOL
Roberto Carlos abre temporada de shows no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (21/08/2009) Imagem: Edu Garcia/UOL

Da Redação

10/12/2009 16h09

Roberto Carlos adiou a gravação do tradicional show especial de final de ano que é transmitido pela TV Globo. O Rei sofreu uma contratura muscular "causado por esforço físico e excesso de trabalho nas ultimas semanas". Segundo sua assessoria de imprensa, não é nada grave, mas o cantor está de repouso em sua casa, no Rio de Janeiro, onde permanecerá por mais dois dias.

Roberto Carlos: 50 anos de carreira

O Rei se apresentaria na noite desta quinta-feira (10) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, mesmo local onde fez em agosto a série de nove shows para um total de 85,5 mil pessoas, batendo recorde de público.

Na programação desta noite, Roberto Carlos receberia no palco os cantores Daniel e Ana Carolina, e a banda de forró Calcinha Preta, com quem cantaria o hit "Você Não Vale Nada".

O "Especial Roberto Carlos" está mantido para ser exibido no dia 25 de dezembro, logo após a novela "Viver a Vida". A apresentação para o Especial foi transferida para a próxima semana, mas uma nova data para a gravação ainda será divulgada.

Em 2009, Roberto Carlos deu início à temporada de comemoração dos seus 50 anos de carreira, que inclui show solo e com convidados, de rock a sertanejo, e até uma megaexposição de memorabilia. Tudo isso ao longo de 2009 e começo de 2010, ano em que pretende lançar um disco de inéditas e chegar a Nova York com a turnê de comemoração.