Topo

Paul McCartney trabalha em álbum de standards com Diana Krall

Paul McCartney em apresentação no Teatro Apollo, em Nova York (13/12/2010) - Getty Images
Paul McCartney em apresentação no Teatro Apollo, em Nova York (13/12/2010) Imagem: Getty Images

Da Redação

17/05/2011 10h50

Prestes a vir ao Brasil no final de semana, Paul McCartney já trabalha em um álbum de standards da música pop, que terá colaboração da cantora de jazz Diana Krall. "É o estilo de música do meu pai. Você coloca para tocar e pega uma taça de vinho", ele disse em entrevista à revista norte-americana "Rolling Stone".
 
Segundo a edição, McCartney já está gravando as versões no Capitol Studios, em Los Angeles, junto com uma orquestra e com a banda de Krall. "São canções que eu admiro. Estou tentando me afastar das óbvias", disse o ex-beatle sobre o álbum previsto para sair em 2012.
 
McCartney contou que sempre quis gravar essas versões. "Desde os tempos de Beatles, mas quando Rod [Stewart] também fez isso eu achei que deveria esperar para não parecer que eu estava tentando fazer como Rod", contou.
 
A revista acrescenta ainda que o músico está compondo músicas para o que ele chama de álbum de "rock pesado", depois de ter sido inspirado pelo novo disco do Foo Fighters, "Wasting Light". "Isso parece estranho, mas mantém o frescor. Nunca se sabe, eu posso correr para uma garagem e fazer este outro álbum", disse o cantor e baixista em referência à banda de Dave Grohl.
 
Paul McCartney chega ao Brasil esta semana para dois shows no Rio de Janeiro de sua turnê "Up and Coming", que passou por São Paulo em novembro do ano passado. Dessa vez, o ex-beatle se apresenta no estádio João Havelange, o Engenhão, no domingo (22), que já está com ingressos esgotados, e na segunda-feira (23).