Topo

Atual vocalista convence em revival grunge do Alice in Chains no SWU

Do UOL, em Paulínia (SP)

14/11/2011 23h53Atualizada em 15/11/2011 02h37

Se havia alguma desconfiança em relação ao vocalista William DuVall, encarregado de substituir Layne Staley, que morreu em 2002, no Alice in Chains, ela foi por água abaixo no show da banda nesta segunda (14) no SWU.

Vestido com uma camiseta do Led Zeppelin, William DuVall é animado e simpático, e até se esforça para falar em português. A performance do vocalista convence, tanto pela disposição quanto pelo talento, substituindo bem a voz característica de Layne Staley.

A banda já começa com um dos maiores sucessos, "Them Bones", emendando com "Dam That River", mas a apresentação dá uma esfriada com uma série de músicas menos icônicas do Alice in Chains e duas canções do disco mais recente, de 2009: "Your Decision" e "Last Of My Kind".

Com "Down In A Hole" eles alavancam a apresentação, que, seguida de "Nutshell" - dedicada a Layne Staley - provoca o choro até de marmanjos. "Acid Bubble" é a terceira e última música de "Black Gives Way To Blue" a entrar no setlist.

"Angry Chair" dá inicío a uma sequência de hits, seguida pelo maior sucesso da banda, "Man In The Box", cantada por um empolgado DuVall e acompanhada em coro pelo público. Com "Rooster", "No Excuses" e "Would?", o Alice in Chains finaliza o show com mais cheiro de passado do dia voltado aos anos 1990 do SWU.