Topo

Em SP, Duran Duran encerra turnê brasileira com show animado e "Save a Prayer" na lista

O vocalista Simon LeBon durante show do Duran Duran no Credicard Hall, em São Paulo (2/5/12) - Reinaldo Canato/UOL
O vocalista Simon LeBon durante show do Duran Duran no Credicard Hall, em São Paulo (2/5/12) Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Alessandro Giannini

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 02h45

Com meia hora de atraso, o Duran Duran subiu ao palco do Credicard Hall nesta quarta (2), às 22h, para encerrar a turnê brasileira que começou em Brasília e passou pelo Rio, antes de aportar em São Paulo. De barba e com alguns quilos a mais, o vocalista da banda inglesa, Simon LeBon, começou o show com "Before the Rain", do novo álbum, "All You Need Is Now".

Além de Le Bon, o tecladista Nick Rhodes, o baixista John Taylor e o baterista Roger Taylor completam a formação base. Na banda de apoio, o guitarrista Dom Brown, o saxofonista Simon Willescroft e a backing vocalista Anna Ross.
 
 
Com a casa semi cheia e uma plateia formada em grande parte por fãs em torno de 40 anos, o Duran Duran entregou o que prometeu: um set list reptrospectivo, com pitadas do seu trabalho mais recente.
 
Os melhores momentos, não é difícil adivinhar, ficaram a cargo dos grandes sucessos do grupo nos anos 80 e 90: "A View To a Kill", "The Reflex" (iniciada com a ajuda de um fã), "Is That Something I Should Know?", "Save a Prayer", "Notorious" (que teve a participação ativa do fã clube, com cartazes escritos "No" na plateia), "Hungry Like the Wolf", "Girls on Film" e "Rio".
 
Embora a voz estivesse bem calibrada, LeBon sofreu os revezes de uma gripe e já no fim de "Girl Panic!" o vocalista não conseguiu disfarçar os espirros no palco. Ao fim da música, ele saiu do palco e o baixista John Taylor assumiu o show, pediu desculpas pelo ocorrido e, enquanto o companheiro se recuperava nos bastidores, entreteu a plateia com uma música instrumental, "Tiger, Tiger". 
 
Não demorou para que LeBon voltasse ao palco com outra surpresa, "Save a Prayer", que não estava programada para o show. Segundo a gaúcha Alessandra César Trintade, de 38 anos, que se encontrou rapidamente com os ídolos no camarim antes de o show começar, a música foi pedida pelo grupo de fãs do qual ela fazia parte e substituiu "The Man Who Stole a Leopard" no set list. 
 
Como nos outros shows da turnê, Fernanda Takai, fã confessa da banda, fez dueto com LeBon em "Ordinary World". Ficou evidente a diferença de potencial do vocalista inglês - mesmo com o incomodo da gripe - e a cantora brasileira do Pato Fu.
 
Mais adiante, depois da dobradinha "Wild Boys"/ "Relax", Le Bon, os Taylors, Rodhes e a banda de apoio voltaram ao palco para um bis excepcional. "Girls on Film" e "Rio", que LeBon cantou com uma bandeira brasileira amarrada ao pescoço, encerraram uma noite regada por sucessos históricos do grupo
 
Veja a lista de músicas do show:
 
Before the Rain 
Planet Earth
A View to a Kill
All You Need Is Now 
The Reflex
Come Undone
Safe (In the Heat of the Moment) 
Is There Something I Should Know?
Girl Panic!
Tiger, Tiger
Save a Prayer
Notorious
White Lines (Grandmaster Flash & Melle Mel cover)
Ordinary World (com Fernanda Takai)
Hungry Like the Wolf
(Reach Up for the) Sunrise
Wild Boys / Relax (Frankie Goes to Hollywood cover)
 
Bis
 
Girls on Film
Rio