Topo

Integrante da boyband irlandesa Westlife, Shane Filan declara falência

Shane Filan e a mulher posam para foto em evento na Inglaterra (3/5/12) - Flynet/Brainpix
Shane Filan e a mulher posam para foto em evento na Inglaterra (3/5/12) Imagem: Flynet/Brainpix

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 12h33

Integrante da boyband irlandesa Westlife, Shane Filan se declarou falido. A informação foi publicada pela revista musical "NME", nesta quinta-feira (14). "Junto com um time de advogados e contadores eu fiquei tentando explorar todas as alternativas possíveis para não chegar a esse ponto. Trabalhei muito e duro para reduzir meus débitos, e estou devastado por chegar a essa conclusão", disse.  

Com o Westlife, Filan vendeu cerca de 44 milhões de álbuns durante sua carreira. Em declaração a Kingston County Court, o músico disse que declarar falência foi muito difícil e que está "exausto com as opiniões alheias". 

O Westlife anunciou no início desse ano o término da banda depois de 14 anos de carreira juntos. "Agora pretendo focar nos meus últimos trabalhos na turnê com o Westife e meus compromissos com a banda e tentar reconstruir um futuro pra minha mulher, meus três filhos e pra mim." 

A 'boy band', que sobreviveu a saída de um de seus membros fundadores, Bryan McFadden, em 2004, seguiu sua caminhada com um grupo de quatro integrantes que gravou um total de 11 discos, o último, "Gravity", divulgado em 2010.

Westlife, com canções como "Uptown Girl", "If I Let You Go" e "Flying Without Wings", conseguiu ficar em primeiro lugar em várias ocasiões e o show do seu décimo aniversário, em 2008, aconteceu em um parque de Dublin com mais de 80 mil pessoas.