Topo

Clima de histeria adolescente marca retorno do New Kids on the Block ao Brasil

New Kids On The Block se apresenta em São Paulo (17/6/12) - Taiz Dering/HSBC
New Kids On The Block se apresenta em São Paulo (17/6/12) Imagem: Taiz Dering/HSBC

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

18/06/2012 00h19

Nem eles nem os fãs são mais meninos, mas o primeiro show do New Kids on the Block no Brasil depois de 21 anos aconteceu em clima de histeria adolescente. Na noite deste domingo (17), no HSBC Brasil, em São Paulo, a boy band apresentou hits como  “Step by Step”, “Games” e “Tonight”, acompanhados das dancinhas coreografadas que depois influenciaram grupos como Backstreet Boys, Five e ‘N Sync.

O público, na faixa dos 30 e poucos anos e formado principalmente por mulheres, já se agitava com qualquer movimentação no palco, antes mesmo do início da apresentação. Quando Jordan e Jonathan Knight, Joey McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood entraram em cena, às 20h30, a casa de shows veio abaixo e mal se ouvia as vozes do grupo sob os gritos histéricos, que continuaram durante toda a primeira música – “One Song”, do álbum “The Block”, de 2008.

No Brasil pela segunda vez depois de se apresentarem no Rock in Rio 2, em 1991, os “meninos” do New Kids on the Block, que se reuniram em 2008 depois de um hiato de 14 anos, parecem não ter ficado mais tímidos ou recatados com a idade (apenas Joe ainda não entrou na casa dos 40). Para a felicidade das fãs, não faltaram movimentos sensuais nas coreografias e, num dos pontos altos do show, logo após o hit “Step by Step”, Donnie rasgou a regata preta que usava, secou o suor nela, beijou-a e jogou-a para o público, fazendo a alegria de meninos e meninas presentes. Mas ainda que os floreios vocais e o despudor em mostrar os abdomes malhados sejam os mesmos de 20 anos atrás, alguns sinais da idade insistem em aparecer: Donnie passou o show todo de chapéu e boné, escondendo os cabelos que começam a rarear.

Ainda assim, o irmão mais velho do ator Mark Wahlberg não mostrou timidez e arriscou até algumas frases em português no meio do show. “Gritem mais alto”, pediu. “Eu te amo. Eu também te amo muito”, completou, provocando gritos de “Lindo, tesão, bonito e gostosão”, antes de chamar um músico brasileiro para servir de tradutor e dizer que estavam muito felizes em voltar depois de 21 anos.

O público presente pôde até ter um gostinho da turnê que o New Kids on the Block fez com o Backstreet Boys recentemente, quando a banda cantou a introdução de “I Want it That Way”, e teve a oportunidade de ver os ídolos mais de perto quando os cinco desceram para o fosso em frente ao palco.

Depois de cerca de 1h30 de show, a banda saiu do palco após “I’ll Be Loving You (Forever)” e voltou para o bis vestindo camisetas do Brasil, para cantar uma versão de “Hangin’ Tough” misturada a “We Will Rock You”, do Queen.

VEJA O SET LIST:
One Song
Summertime
Dirty Dancing
You Got it (The Right Stuff)
Didn’t I (Blow your Mind)
If You Go Away
Please Don’t Go Girl
Step by Step
Cover Girl
My Favorite Girl
Games
2 in the Morning
Single
Tonight
I’ll Be Loving You (Forever)
Hangin’ Tough/We Will Rock You