Topo

Raimundos e Ultraje a Rigor se reúnem em álbum; leia bate-papo entre Digão e Roger

Liderada por Roger, a banda Ultraje a Rigor (à esq.), e o Raimundos (à dir.) - Fotomontagem/Divulgação/UOL
Liderada por Roger, a banda Ultraje a Rigor (à esq.), e o Raimundos (à dir.) Imagem: Fotomontagem/Divulgação/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/07/2012 13h00

Bandas importantes do rock nacional nas décadas de 80 e 90, os paulistanos do Ultraje a Rigor e os brasilienses do Raimundos se reuniram para gravar um novo álbum de covers. Em "Ultraje a Rigor x Raimundos", uma banda apresenta suas versões das músicas da outra.

Com catorze faixas, o CD faz uma coletânea dos hits da carreira dos dois grupos. Entre as músicas dos Raimundos tocadas pelo Ultraje estão “Selim”, “Eu Quero É Ver o Oco”, “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, “Puteiro em João Pessoa”, “Papeau Nuky Doe", “O Pão da Minha Prima” e “Me Lambe”. 

E entre as músicas da banda de Roger Moreira, estão “Ciúme”, “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, “Eu Gosto É de Mulher”, “Inútil”, “Rebelde Sem Causa”, “Mim Quer Tocar” e “Nada a Declarar” na voz de Digão. As canções foram escolhidas pelos integrantes dos grupos. 

A pedido do UOL, os vocalistas Digão e Roger contaram em conversas o que mais gostaram nas gravações e a possibilidade de uma turnê conjunta. Se depender da agenda de Roger, que atualmente toca no programa de Danilo Gentili, o "Agora É Tarde", ela não irá acontecer. 

ROGER RESPONDE DIGÃO

Digão: Você teve alguma dificuldade pra gravar as nossas músicas?
Roger: Está brincando? Gravei com um braço amarrado nas costas! Para falar a verdade, difícil foi adivinhar quando as mudanças de acorde aconteceriam. Vocês faziam aquilo a olho? E cantar também. Não tinha pausas para tomar fôlego? Como vocês fazem aquilo ao vivo?
Digão: O que você sentiu ao cantar esse monte de besteira das letras do Raimundos?
Roger: Entendi porque o Rodolfo saiu da banda! Na verdade, foi na boa. A parte mais cabeluda o Bacalhau cantou. Não pegava bem pra mim, um senhor de 55 anos...
Digão: Fiquei muito feliz de vcs gravarem 'Papeau Nuky Doe', de quem foi a idéia?
Roger: Minha. Adoro aquela música, acho a minha cara!
Digão: Você acha que o Brasil tá bem de música nos dias de hoje?

Roger: Não. Nem de resto.

Digão: E aí!? Vamos fazer uma Tour pelo Brasil e levantar o Rock Masculino!?
Roger: Ahn... não.

DIGÃO RESPONDE ROGER

Roger: Ficou surpreso com nossas versões?
Digão: Gostei muito das versões! O country core de "Minha Prima" ficou sensacional! A surf music de "I saw you saying" soou muito bem! Achei ótimo só escutar prontas, aliado a honra de ouvir vocês tocando-as!
Roger: Por que você gostou da gravação de "Papeau Nuki Doe"?
Digão: Realmente não esperava esse lado B! Ficou bem pra frente! Me deu vontade de voltar a toca-la nos shows!
Roger: Já tinham tocado alguma música nossa antes?
Digão: Não com o Raimundos, mas toquei muito Ultraje na bateria quando era moleque em Brasília! Diria que foi sonho de infância! Seu velho.... Rsrs!
Roger: Agora que o Mingau está na TV todo dia, aumentou a encheção de saco de gente te confundindo com ele?
Digão: No meu Twitter é só o que falam! Mas pra mim é motivo de orgulho parecer com um cara tão bacana feito o Mingau! Pelo menos ele é menos feio que o João Gordo, com quem me confundiam antes... (risos)
Roger: Você sabe que eu não viajo de avião e tenho um emprego fixo na TV, não é? Como espera que eu faça uma turnê?
Digão: Na base da porrada!!! Ahahah Brincadeira.... Mas um ou outro show merecia não!? Imagino como ia ser "du carvalho!" rs Abração véi!!!