Topo

Após 80 dias internado, Pedro Leonardo tem alta e deixa hospital em São Paulo

Leonardo, Pedro e o primo Thiago, felizes com a alta do cantor (9/7/12) - Manuela Scarpa / Foto Rio News
Leonardo, Pedro e o primo Thiago, felizes com a alta do cantor (9/7/12) Imagem: Manuela Scarpa / Foto Rio News

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

09/07/2012 14h28Atualizada em 09/07/2012 17h52

Depois de passar 80 dias internado, o cantor Pedro Leonardo Dantas Costa, 25, teve alta nesta segunda-feira (9) e às 14h28 deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de carro. "Obrigado, gente. Obrigado a todos do fundo do coração. 'Tamos junto e misturado. Vou comer galinhada agora, certeza", disse Pedro, sorridente, fazendo sinal de positivo e ganhando beijos do pai, o cantor Leonardo, e do primo Thiago. 

Pedro saiu em uma cadeira de rodas e vestia uma camiseta personalizada com os dizeres "Nunca, nunca desista" em inglês, produzida pela mulher dele, Thais Gebelein. Mais de 30 fãs e curiosos aguardavam a saída de Pedro em frente ao hospital, segurando bexigas brancas. Ainda não se sabe para onde Pedro será levado.

Em conversa com jornalistas, o médico do músico, Roberto Kalil Filho, disse que a recuperação de Pedro foi surpreendente. "Pedro vai fazer fisioterapia e fonoaudiologia diariamente, tanto no hospital quanto no apartamento dele. Nos próximos seis meses, ele deve retomar uma vida normal", falou.

Questionado sobre quando Pedro poderia voltar a cantar, Kalil brincou: "A gente cantava direto no hospital. Agora a fazer shows, talvez nos próximos meses, mas tudo depende do corpo dele", disse. O médico contou que Pedro saiu na cadeira de rodas por segurança, mas que ele já dá alguns passos "voluntariamente". A assessora revelou que Pedro estava ciente da alta desde a manhã desta segunda-feira, mas que não tinha ideia da comoção que o caso gerou em todo o país.

A assessora da família, Ede Cury, afirmou que os parentes irão decidir nos próximos dias se Pedro permanece em São Paulo ou volta para Goiânia. "Eles terão cinco dias de tranquilidade e depois a família irá decidir junto com os médicos o que vai fazer." 

Agradecimentos de Leonardo
"Hoje o coração não está nem batendo, está apanhando", disse Leonardo ao chegar no Sírio Libanês, por volta das 13h53. "Foi um milagre o que aconteceu, e eu queria ter uma lista com todos os nomes das pessoas que contribuíram para que o Pedro pudesse sair dessa praticamente sem sequelas (o cantor continuará com o tratamento de fonoaudiologia e fisioterapia). Pra mim, só sobrou essa alegria. Já estou fazendo uma festa dentro de mim. Estou preparado para buscar meu filho lá dentro agora", disse Leonardo em meio a agradecimentos.

Ede Cury, contou que Pedro perdeu 32 kg --ele está atualmente com aproximadamente 60 kg-- e que ele não vê a hora de comer uma galinhada. Segundo ela, a tia Mariana, irmã de Leonardo, trouxe cinco galinhas caipiras de Goiânia. O primo Thiago chegou por volta das 12h40 no hospital Sírio Libanês. "Estou feliz demais! Hoje é o dia que a gente tanto esperou. Vamos comemorar! Só tenho a agradecer. Vamos agredecer a Deus, e quem não acredita em milagre, está aí a prova. É muita emoção. Em breve estaremos juntos no palco", garantiu.

Pouco antes, por volta das 12h20, o padre Antônio Maria foi um dos primeiros a chegar ao hospital. "Vim para abençoar o Pedro nesta nova etapa. Trouxe águas do Rio Jordão, porque é um renascimento, é como se Pedro fosse batizado outra vez. Vamos rezar neste momento de vitória. É preciso ter fé. Pedro significa pedra, força, e todos devem ser um 'Pedro'", disse ele.

O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro.

O cantor permaneceu em coma até o dia 20 de maio. Em entrevista ao "Fantástico" no dia 1º de julho, o médico Roberto Kalil Filho afirmou que Pedro não ficará com nenhuma sequela. Contou ainda que ele se comunica normalmente, brinca e até canta no quarto de hospital. O dominical também divulgou a primeira foto de Pedro desde o acidente.

Pedro completou 25 anos no último dia 29 de junho e sua família fez uma comemoração no hospital. Na ocasião, Maria Sophia, filha do cantor com a arquiteta Thais Gebelein, visitou o pai pela primeira vez desde o acidente.