Topo

"Estou preparado para buscar meu filho", diz Leonardo; Pedro terá alta nesta segunda

O pai do cantor, Leonardo, agradeceu a fãs e à imprensa durante pronunciamento na entrada do hospital. Ele relembrou o sofrimento vivido pelo filho e também congratulou o trabalho da equipe do Sírio-Libanês (9/7/12) - Manuela Scarpa / Foto Rio News
O pai do cantor, Leonardo, agradeceu a fãs e à imprensa durante pronunciamento na entrada do hospital. Ele relembrou o sofrimento vivido pelo filho e também congratulou o trabalho da equipe do Sírio-Libanês (9/7/12) Imagem: Manuela Scarpa / Foto Rio News

Do UOL, no Rio

09/07/2012 11h18Atualizada em 09/07/2012 14h08

Depois de mais de dois meses internado, o cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, terá alta e deixará o hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira (9). "Hoje o coração não está nem batendo, está apanhando", disse Leonardo ao chegar no local, por volta das 13h53. Segundo Ede Cury, assessora da família do músico, Pedro deve sair em cadeira de rodas, para preservar os ligamentos da perna, e com uma camiseta personalizada escrito "Nunca, nunca desista".

"Foi um milagre o que aconteceu, e eu queria ter uma lista com todos os nomes das pessoas que contribuíram para que o Pedro pudesse sair dessa praticamente sem sequelas. Pra mim, só sobrou essa alegria. Já estou fazendo uma festa dentro de mim. Estou preparado para buscar meu filho lá dentro agora", disse Leonardo em meio a agradecimentos.

Ede Cury contou que Pedro perdeu 30 kg e que não vê a hora de comer uma galinhada. Segundo ela, a tia Mariana, irmã de Leonardo, trouxe cinco galinhas caipiras de Goiânia. "Ele vai comer hoje", disse Ede. Ainda não se sabe para onde Pedro irá quando sair do hospital. "Depois da recuperação dele, haverá uma grande festa em Goiânia", contou a assessora.

O primo Thiago chegou por volta das 12h40 no hospital Sírio Libanês. "Estou feliz demais! Hoje é o dia que a gente tanto esperou. Vamos comemorar! Só tenho a agradecer. Vamos agradecer a Deus, e quem não acredita em milagre, está aí a prova. É muita emoção. Em breve estaremos juntos no palco", garantiu ele.

Pouco antes, por volta das 12h20, o padre Antônio Maria foi um dos primeiros a chegar ao hospital. "Vim para abençoar o Pedro nesta nova etapa. Trouxe águas do Rio Jordão, porque é um renascimento, é como se Pedro fosse batizado outra vez. Vamos rezar neste momento de vitória. É preciso ter fé. Pedro significa pedra, e todos devem ser um 'Pedro'", disse ele.

O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro.

O cantor permaneceu em coma até o dia 20 de maio. Em entrevista ao "Fantástico" no dia 1º de julho, o médico do músico, Roberto Kalil Filho, afirmou que Pedro não ficará com nenhuma sequela. Contou ainda que ele se comunica normalmente, brinca e até canta no quarto de hospital. O dominical também divulgou a primeira foto de Pedro desde o acidente.

Pedro completou 25 anos no dia 29 de junho e sua família fez uma comemoração no hospital. Na ocasião, Maria Sophia, filha do cantor com a arquiteta Thais Gebelein, visitou o pai pela primeira vez desde o acidente.