Topo

Coldplay apresenta na Comic-Con livro em quadrinhos inspirado no álbum "Mylo Xyloto"

Capa dos quadrinhos do Coldplay inspirado no álbum "Mylo Xyloto" - Divulgação
Capa dos quadrinhos do Coldplay inspirado no álbum "Mylo Xyloto" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/07/2012 09h37

O Coldplay irá lançar seu próprio livro em quadrinhos com enredo baseado no álbum "Mylo Xyloto", de 2011, informou  o site NME. Escrito pelo diretor e roteirista de cinema Mark Osborne ("Kung Fu Panda"), o livro estará disponível para compra a partir de fevereiro de 2013, mas será apresentado na Comic-Con, que começa nesta quarta-feira (11) em San Diego (EUA).

Osborne afirmou que os quadrinhos do Coldplay nasceram a partir de um clipe animado da banda que ele e o grupo começaram a desenvolver há alguns anos. "Mylo Xyloto" não é apenas o nome do álbum como o personagem central da história. É um jovem que luta conta sons e cores num mundo chamado Silencia. Com o tempo, Mylo descobre que os inimigos para os quais foi treinado para odiar não são inimigos de fato.

A própria banda acrescentou: "Três anos atrás, tivemos uma ideia com o nosso amigo Mark Osborne sobre um personagem chamado Mylo Xyloto. Gradualmente, a história de Mylo e seu universo surgiram e forneceram o pano de fundo para o álbum e turnê. Agora estamos orgulhosos em anunciar que no próximo ano a história vai ser lançada em um livro de quadrinhos de seis partes. Esperamos que gostem. Foi muito divertido fazê-lo. "

A Comic-Con é aberta nesta quarta-feira (11) e até o dia 15 de julho tem como destaques os bastidores e curiosidades de “O Hobbit”, novo longa de Peter Jackson, a despedida do elenco teen da saga “Crepúsculo” do último filme da franquia e as primeiras imagens de “Homem de Ferro 3”. No universo dos quadrinhos, comemorações importantes como os 50 anos dos principais personagens da Marvel e temas como os novos heróis gays também serão assunto da feira. Robert Kirkman, criador da série “The Walking Dead”, comemorará seu 100º quadrinho com uma grande passeata zumbi.