Topo

Pete Doherty é expulso de clínica de reabilitação na Tailândia

Pete Doherty na première de "Confession Of A Child Of The Century", no Festival de Cannes (20/5/12) - Ian Gavan/Getty Images
Pete Doherty na première de "Confession Of A Child Of The Century", no Festival de Cannes (20/5/12) Imagem: Ian Gavan/Getty Images

18/07/2012 10h29

O cantor Pete Doherty foi expulso de uma clínica de reabilitação na Tailândia por ser uma “influência ruim” para os outros internos, segundo o tabloide Daily Mail.

O comportamento errático do músico teria sido motivo de seu desligamento do programa.

“Pete foi desligado hoje por razões terapêuticas. É importante manter a integridade do programa de tratamento, para que os outros clientes tenham uma boa chance de recuperação. Pete entendeu isso e as razões pelas quais nós tivemos que pedir a sua saída”, disse o diretor do programa, Alaistair Mordey, ao tabloide.

Doherty se internou na clínica The Cabin, em Chiang Mai, na Tailândia, levado pelo empresário Andy Boyd, há três semanas após cancelar uma série de shows para cuidar do vício em heroína e crack.

A The Cabin, que tem uma mensalidade de 7 mil e duzentas libras, tem uma porcentagem alta de sucesso. Desde 2009, a clínica recuperou 96% dos 300 internos que tratou. E apenas outra dúzia deles foram convidados a sair.

Doherty luta contra o vício em drogas há mais de uma década, e se internou em diversas clínicas de reabilitação desde 2004.

“Apesar da saída de Pete ter sido amigável, nós estamos obviamente desapontados em vê-lo partir. Esperamos que algumas das coisas que ele tenha aprendido aqui, o ajudem no futuro, e também que ele considere se recuperar novamente”, finalizou o diretor Mordey.