Topo

Vocalista do Bloc Party explica demora de quatro anos para lançar novo álbum

Kele Okereke afirmou em entrevista que hiato de quatro anos entre álbuns do Bloc Party foi positivo - Getty Images
Kele Okereke afirmou em entrevista que hiato de quatro anos entre álbuns do Bloc Party foi positivo Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2012 10h32

O cantor Kele Okereke explicou à rede britânica BBC os motivos para a demora de quatro anos entre os álbuns "Intimacy", de 2008, e o lançamento de "Four", próximo disco da banda, previsto para 20 de agosto.

Durante a pausa entre os trabalhos de estúdio, o Bloc Party lançou apenas um single chamado "One More Chance". Okereke, que gravou o seu primeiro álbum solo no período, afirmou que o peso dos seis anos de turnê antes de 2008 foram decisivos para a pausa. "Se a gente tivesse feito um álbum logo depois de "Intimacy" ser lançado, seria algo que prejudicaria todos nós", disse o cantor. "Dar uma parada foi a melhor coisa que a gente poderia ter feito."

Okereke ainda negou que as relações não banda estivessem estremecidas à época. "A gente tem sorte de estar em uma banda com pessoas razoáveis. As coisas nunca sairam do controle", afirmou.

A banda voltou às gravações no final de 2011, uma situação que, segundo Okeleke, deixou os nervos do vocalista à flor da pele. "Se você não interage com humanos durante um tempo, não saberá o que esperar", confessou. "Mas tudo voltou naturamente."

O novo álbum contou com os trabalhos do renomado produtor britânico Alex Newport. "Octopus", primeiro single para o novo trabalho, foi lançado no dia 10 de julho. Já a turnê começa no Reino Unido a partir do dia 12 de outubro, com oito datas já confirmadas no país.

VEJA CLIPE DO BLOC PARTY PARA O SINGLE "OCTOPUS"