Topo

"Com as músicas da Ana Carolina, nunca vou morrer de fome", diz Preta Gil sobre novo CD

Preta Gil faz show de lançamento do CD "Sou Como Sou", no dia do seu aniversário (8/8/2012) - AgNews
Preta Gil faz show de lançamento do CD "Sou Como Sou", no dia do seu aniversário (8/8/2012) Imagem: AgNews

Rodrigo Teixeira

Do UOL, do Rio

09/08/2012 12h03

Com um show para amigos, familiares e "pessoas que marcaram seus dez anos de carreira", a cantora Preta Gil comemorou nesta quarta-feira (8) seus 38 anos e apresentou pela primeira vez as canções de seu novo CD, “Sou como sou”. Uma das músicas do álbum, "Batom", foi composta  [em parceria com Chiara Civello e Diana Tejera] pela cantora e compositora Ana Carolina, uma das convidadas que assistiu ao show-aniversário de Preta, em uma casa de espetáculos na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio.

Durante a apresentação, Preta disse que a música é "a cara dela" e completou: "com as músicas da Ana [Carolina], eu nunca vou morrer de fome”. "Batom", bem pop, fala sobre o universo da sedução e o jogo de paquera que existe na noite, e remete a "Sinais de Fogo" (de Ana Carolina e Antonio Villeroy), hit do primeiro CD de Preta.

Ana também trocou elogios sobre a aniversariante, mas disse que não se sentia "madrinha de Preta" por ter composto as faixas. “Eu acho que fazer uma música não é ser madrinha. Eu gosto muito da Preta e, no Brasil, faltava uma artista com essa pegada, com esse jeito, descolado, desembaraçado, ela merece todo esse sucesso”, disse Ana Carolina.

Completam o CD "Mulher Carioca", faixa composta pelo filho de Preta, Francisco, e que é trilha sonora da novela "Avenida Brasil", e "Praga", uma composição especial do pai da cantora, Gilberto Gil, que relata alguns ataques virtuais que Preta já sofreu.

Preta manteve a comemoração e o show, apesar de estar com uma infecção respiratória. A cantora disse que ficou doente no dia do casamento de Marcelo Serrado, em que foi uma das atrações musicais, junto com Ivete Sangalo.

"Hoje foi um dia difícil. Mas Deus quis que eu fizesse esse show, que eu cantasse e eu não poderia deixar de fazer. Foi um dia de batalha, minha fonoaudióloga veio de Belo Horizonte... Isso é bom, porque mostra que a gente tem que estar pronto para as dificuldades. A carreira da gente não é só flores", ponderou a cantora, que, apesar do nervosismo, disse que parecia que estava fazendo "18 anos, não 38".

Após o lançamento do álbum, sua performance no palco, conhecida como "Noite Preta", passará a se chamar "Show da Preta". "A inserção das novas músicas em meus shows será natural, inseridas aos poucos no repertório", contou.

Amigos presentes

Também foram conferir a apresentação e parabenizar Preta nomes como: as atrizes Sheron Menezzes, Fernanda Paes Leme, Cleo Pires e Giovanna Lancellotti, o promoter David Brazil, os atores Marcelo Serrado e Henri Castelli, a ex-BBB Lia, a apresentadora Regina Casé e a cantora Gaby Amarantos.

“Adoro a Preta Gil, é minha amiga, uma fofa. Ainda não consegui falar com ela pessoalmente, só pelo Twitter, e vim dar parabéns”, comentou Sheron Menezzes.

Regina Casé e Gaby Amarantos chegaram bem atrasadas no aniversário, e a cantora paraense optou por não falar com a imprensa que estava no local.

Cleo Pires, loira para viver sua personagem na próxima novela das nove "Salve Jorge" contou ao UOL que engordou três quilos durante a viagem que fez para gravar a novela na Turquia, algo que não estava no script. “Comi muito lá”, disse a atriz, que vai interpretar, segundo suas palavras, uma personagem “brasileira, voluntariosa, determinada, curiosa e corajosa” na trama escrita por Gloria Perez.