Topo

Encerramento das Olimpíadas irá celebrar os últimos 50 anos da música britânica

Site NME mostra Spice Girls ensaiando para o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres - Reprodução/NME
Site NME mostra Spice Girls ensaiando para o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres Imagem: Reprodução/NME

Do UOL, em São Paulo

11/08/2012 14h59

O encerramento das Olimpíadas de Londres será marcado por homenagens aos últimos 50 anos do britpop, começando com os Beatles. As informações são do site NME, especializado em música. 

O Twitter da BBC "Londres 2012" confirmou neste sábado (11) que a cerimônia será intitulada "Symphony Of British Music" e vai prestar uma  homenagem ao último meio século da música britânica.

Organizadores das Olimpíadas revelaram que o espetáculo vai contar com atletas olímpicos em uma área reservada perto do palco e mais de  3.500 artistas.

As especulações sobre a cerimônia de encerramento vêm aumentando conforme a data se aproxima. O maior acontecimento seria a possível apresentação das Spice Girls, que representaria um retorno do grupo. 

Entre outros artistas que estariam ensaiando para a apresentação estão os cantores Tinie Tempah e Eric Idle, o guitarrista do Queen, Brian May e as cantoras Jessie J e Annie Lennox. Rumores ainda apontam prováveis atrações como Kate Bush, Fatboy Slim, Kaiser Chiefs, Madness e os Pet Shops Boys.

A cerimônia irá exibir marcos importantes de Londres, com o Big Ben, a Tower Bridge, a Catedral de São Paulo, o Royal Albert Hall e a roda-gigante London Eye.

As bandas Muse e Blur, a boyband One Direction e os cantores Ed Sheeran e George Michael estão confirmados no evento.

O álbum "A Symphony of British Music: Music For The Closing Ceremony of the London 2012 Olympic Games", que terá a música tocada no encerramento, será lançado digitalmente em 12 de agosto.