Topo

"Temos feito mais música do que nos últimos 20 anos", diz Ice Blue sobre Racionais MC's

Mano Brown, dos Racionais MC´s, durante apresentação ao vivo em São Paulo - Shin Shikuma/UOL
Mano Brown, dos Racionais MC´s, durante apresentação ao vivo em São Paulo Imagem: Shin Shikuma/UOL

Do UOL, de São Paulo

20/08/2012 20h31

Sem um disco próprio desde 2002, com o lançamento de "Nada Como Um Dia Após o Outro Dia", os Racionais MC's afirmam que estão produzindo músicas como nunca. "Temos muita coisa pronta já. Temos feito mais música do que nos últimos 20 anos", disse o vocalista, Mano Brown, em entrevista exclusiva para a MTV, exibida nesta segunda-feira (20).

Eles falaram sobre seus projetos musicais, o show especial de encerramento que farão na comemoração do Video Music Brasil, no dia 20 de setembro, e as novas formas de consumir música. "A internet mudou a maneira de distribuição. Vamos entrar na onda do que ela está oferecendo", afirmou Ice Blue.

Com diversos trabalhos paralelos dos integrantes do grupo, Mano Brown disse que todos trabalham "para o movimento". "Os Racionais vão além, não somos apenas nós quatro", falou o vocalista, que acredita que o hip hop é o "maior movimento operando hoje no Brasil".

A prioridade no momento é promover o novo trabalho de Edy Rock, lançado em diversos formatos. "O legal mesmo é o disco. O CD é um cartão de visitas quase descartável. Isso aqui não, é uma obra”, disse Mano Brown.

Racionais MC's
Racionais MC's
#dev_albumEmbed010('tagalbum','3917')

O vocalista contou ainda que a batida usada na última música do grupo, "Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)", gravada para um documentário sobre o ativista de esquerda Carlos Marighella, foi feita sozinha por ele num estúdio em casa há cerca de 8 anos. Depois do convite para o filme, ele resolveu resgatá-la.

O grupo não descartou apresentar participações especiais no evento da MTV, e afirmou que não se importam em ganhar prêmios. "O que interessa é estar ali", disse Edy Rock.