Topo

"Estou cansado de ver bandas de rock se reunindo por motivos nostálgicos", diz Paul Weller

Paul Weller na cerimônia de premiação do Mercury Prize 2010 no Grosvenor House Hotel, em Londres (07/09/2010) - Getty Images
Paul Weller na cerimônia de premiação do Mercury Prize 2010 no Grosvenor House Hotel, em Londres (07/09/2010) Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio

25/08/2012 11h09

Em entrevista ao jornal britânico "The Mirror", Paul Weller lamentou as recentres reuniões de bandas a exemplo do Blur, Pulp e Primal Scream. O músico garantiu que não pensa em trazer de volta o The Jam ou o The Style Council, grupos dos quais fez parte.

"Para ser honesto, eu estou cansado de ver bandas de rock se reunindo por um motivo nostálgico. Isso é um grande negócio, mas realmente acho decepcionante", opinou Weller que prosseguiu: "E as novas e jovens bandas? Por que não olham para elas?", se indagou.

Para Weller,  as bandas que aceitam esse tipo de estratégia sofrem de falta de inspiração. "Eu não sei qual é a razão disso ser relevante. Será que as pessoas querem sempre se manter seguras em um mesmo lugar?".

Weller lançou seu décimo primeiro álbum como artista solo em março. Intitulado "Sonik Kicks", o projeto estreou no número um nas paradas do Reino Unido. No início do mês de agosto ele fez show intimista em Londres.