Topo

Madonna justifica em manifesto uso de arma e suástica na turnê de MDNA

Madonna fala com os fãs durante show em Oslo, Noruega (15/8/12) - AFP PHOTO / SCANPIX NORWAY / Fredrik Varfjell
Madonna fala com os fãs durante show em Oslo, Noruega (15/8/12) Imagem: AFP PHOTO / SCANPIX NORWAY / Fredrik Varfjell

Do UOL, no Rio

28/08/2012 17h03

A cantora Madonna divulgou nesta terça (28) um manifesto explicando o motivo de usar armas e suástica na turnê do álbum "MDNA". De acordo com a artista, as armas são uma metáfora do desejo das pessoas de se sentirem fortes e afastarem os sentimentos.

"É verdade que há muita violência no início do show e, por vezes, o uso de armas falsas, mas elas são usados ​​como metáforas. Eu não sou condescendente com a violência ou uso de armas. Ao contrário, elas são símbolos do desejo de parecer forte e de interromper os sentimentos, o que eu acho prejudicial. No meu caso, uso as armas com a vontade de dar um basta nas mentiras e na hipocrisia da igreja, na intolerância que eu sofri na minha vida e que fez tantas vezes meu coração ficar partido", explicou Madonna.

Madonna prosseguiu dizendo que a única forma de sobreviver ao "inimigo" é com amor e não com "armas ou violência". "Há um amor inato e puro dentro de nós e precisamos encontrar uma maneira da usá-lo", afirmou.

A cantora pediu que seu show não fosse visto "fora do contexto"  e sim de coração aberto do "início ao fim". "Eu tenho certeza que se meu show for visto dessa maneira, o espectador sairá dele inspirado, revigorado e irá querer fazer do mundo um lugar melhor. Essa sempre foi minha intenção", concluiu Madonna.