Topo

Paula Lavigne aposta em 40 microcâmeras em gravação de show de Criolo e Emicida

Emicida e Criolo gravam DVD juntos neste sábado (8), no Espaço das Américas, em São Paulo - Divulgação
Emicida e Criolo gravam DVD juntos neste sábado (8), no Espaço das Américas, em São Paulo Imagem: Divulgação

Letícia Mendes

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 14h53

Dois artistas representantes do rap contemporâneo resolveram se reunir em um show especial. Criolo e Emicida vão gravar neste sábado (8), no Espaço das Américas, em São Paulo, um DVD com canções dos álbuns “Nó na Orelha” (2011) e “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que eu Cheguei Longe” (2009), que deve ser lançado em 2013.

A gravação do DVD é uma coprodução entre a Natasha Filmes, a Conspiração Filmes e a Quanta Post e será dirigida por Andrucha Waddington, Paula Lavigne e Ricardo Della Rosa.

Ao UOL, Lavigne conta que acompanha Criolo há cerca de um ano em shows pelo Recife, Rio de Janeiro e Estados Unidos, e acredita que a apresentação deste sábado (8) terá uma importância histórica por ser o fechamento de um projeto criado pelos rappers. “O show revisita a carreira dos dois e conta com uma direção musical ótima. Será o encerramento de um ciclo porque ano que vem eles vão lançar discos novos e é pouco provável que consigam se juntar”, disse.

A empresária fala que o show foi produzido em um “esquema de guerrilha” pelo fato de Criolo e Emicida serem artistas independentes, que não contam com recursos de gravadora. “Eles sabem muito bem o que querem, mas nem sempre conseguem fazer tudo por causa da verba de produção. E eu sou muito interessada pelo mercado independente”, afirma.

Uma das grandes apostas de Paula Lavigne é a escolha do diretor de fotografia Ricardo Della Rosa, que entrou no projeto com a ideia de usar 40 câmeras “go pro”, isto é, aparelhos minúsculos espelhados entre os artistas e a plateia.

Della Rosa falou ao UOL que a proposta era fazer os músicos virarem as câmeras. “Como o Criolo gosta de ter liberdade total no palco, pensei em largar a maneira tradicional de filmagem, com aquelas câmeras grandes cobrindo tudo, e colocar as microcâmeras nos 18 músicos, como uma no peito do Criolo. As outras 22 estarão estrategicamente nos microfones dos vocalistas, na plateia, para pegar a reação das pessoas”, disse o diretor.

A gravação do DVD também contará com um convidado-surpresa, que dividirá o palco com os rappers e a banda que acompanha Criolo.

Serviço
Gravação do show Criolo e Emicida
Quando:
sábado, dia 8, às 21h
Onde: Espaço das Américas - rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP
Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), à venda pela internet e na bilheteria do Espaço das Américas
Mais informações: (011) 3829-4899