Música

Biografia de Pete Townshend, do The Who, será lançada em outubro

Reuters/Brian Snyder
Roger Daltrey e Pete Townshend, do The Who, durante apresentação da banda na final do Super Bowl (07/02/2010) imagem: Reuters/Brian Snyder

Do UOL, em São Paulo

A esperada autobiografia de Pete Townshend, guitarrista e compositor do The Who, será lançada em 11 de outubro deste ano, informou a revista “NME”.

Segundo a publicação, o livro, que está sendo escrito há 15 anos por Townshend, se chamará “Who I Am”, e trará detalhes “das turbulências do tempo passado como um dos músicos mais respeitados do mundo”.

Em 2003, enquanto escrevia, o músico chegou a ser questionado pela polícia por ter acessado sites de pornografia infantil. Ao responder as acusações, ele afirmou que estava fazendo pesquisas para a biografia, uma vez que acredita ter sofrido abuso sexual na infância.

“Acredito que fui sexualmente abusado entre as idades de cinco e seis anos, quando estive sob os cuidados de minha avó, que estava com doenças mentais na época. Alguma das coisas que vi na internet serviram de informação para o meu livro”, declarou Townshend na época.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo