Topo

Filho do rapper Coolio é sentenciado a até dez anos de prisão por roubo

Grtis Ivey, filho do rapper Coolio, é sentenciado - Getty Images
Grtis Ivey, filho do rapper Coolio, é sentenciado Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/09/2012 07h45

Grtis Ivey, filho mais velho do rapper norte-americano Coolio, foi sentenciado a até dez anos de prisão por ter entrado em um apartamento em Las Vegas com uma arma e forçado o morador a entrar no banheiro enquanto ele e uma prostituta saqueavam o lugar, segundo o site TMZ.

O crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2011, três dias antes, um dos moradores do apartamento, Joseph Hall, havia desistido de realizar o sonho da prostituta Shantrice Wilkerson: fazer sexo em cima de uma pilha de dinheiro. Wilkerson lembrou onde ele morava e levou Grtis ao lugar para roubá-lo, mas chegando lá, encontraram o colega de quarto de Hall.

Ele conseguiu identificar o filho do rapper e a prostituta e ambos foram presos por assalto à mão armada, sequestro e primeiro grau e furto, entre outras acusações. Grtis e Wilkerson falaram que nunca levaram uma arma ao apartamento, mas Wilkerson admitiu ter roubado alguns objetos.

De acordo com o TMZ, Ivey, de 22 anos, deve ficar preso, no mínimo, por 42 meses. Ele concordou em se declarar culpado do roubo e, em troca, os promotores retiraram as acusações criminais remanescentes. Ele está sob custódia desde sua prisão e vai receber crédito por tempo de serviço.