Topo

Artista coreano Psy entra para o Top 100 da Billboard com o hit "Gangnam Style"

Psy faz show no programa "Today", da NBC, e canta o hit "Gangnam Style" - Mike Coppola/Getty Images/AFP
Psy faz show no programa "Today", da NBC, e canta o hit "Gangnam Style" Imagem: Mike Coppola/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 19h38

A música "Gangnam Style" colocou o artista coreano Psy no 64º lugar da lista Top 100 da revista Billboard, que determina os principais sucessos na parada norte-americana. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (14).

Antes de Psy, somente o grupo "Wonder Girls" havia representado a Coreia do Sul na listagem da publicação, com o hit "Nobody", que ficou na 76ª posição no final de outubro de 2009.

O cantor esteve recentemente nos Estados Unidos, onde ensinou a apresentadora Ellen DeGeneres e a cantora Britney Spears os movimentos da dança que tornou a faixa famosa.

Até a metade de setembro, o canal oficial do músico no YouTube mostrava que o videoclipe da faixa já tinha 161 milhões de acessos. A canção já é a segunda na listagem da iTunes Store.

Entrevista a Ryan Seacrest
Jae-Sang Park, o nome verdadeiro de Psy, revelou em entrevista ao apresentador Ryan Seacrest, de "American Idol", ser pai de gêmeos, atualmente com 4 anos.

Psy conta que poderá chegar a dar aulas ao artista Usher, conhecido por ser um exímio dançarino. "Eu tive uma conversa com ele e disse que queria ensiná-lo a dançar", disse o coreano, confessando que o norte-americano riu da oferta.

"Eu não falava muito inglês quando cheguei aqui, mas eu era muito bom de beber", afirma Psy. "Eu tento me vestir com classe e dançar de forma cafona."