"Elas são todas obras-primas", diz integrante dos Beach Boys sobre músicas da banda

Do UOL, em São Paulo

Em turnê para comemorar os 50 anos dos Beach Boys, Al Jardine, Mike Love e Brian Wilson, membros originais da banda, falaram à CNN sobre seus sucessos.

"Surfer Girl", lançada em 1963, marcou a estreia de Wilson como produtor. “Eu quis fazer algo original que fosse inspirado no Four Freshmen. Quando Michael e os caras foram à minha casa, eu aprendi a organizar os acordes. 'Surfer Girl' foi a primeira canção que eu aprendi a fazer a harmonia”, conta.

Três anos depois, Wilson produziu "Good Vibrations", considerada uma das músicas mais inovadoras dos anos 1960 pela revista norte-americana "Rolling Stone".

"Elas são todas obras-primas", declara Love sobre a playlist dos Beach Boys. “Mas a única que é comercialmente um sucesso e musicalmente brilhante é ‘Good Vibrations’”, completa.

The Beach Boys lançará duas coletâneas de grandes sucessos no próximo dia 25 de setembro.

A primeira destas coletâneas "contém 20 das canções mais populares da banda", informou a gravadora EMI em comunicado, "incluindo 'Califórnia Girls', 'Good Vibrations', 'Surfin' USA', e seu último single 'Thats Why God Made The Rádio'.

A segunda é a "edição deluxe" da primeira, que inclui outras 29 músicas e uma nova versão single de "Isn't it Time", ainda inédita.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos