Michel Teló e Cícero faturam duas categorias cada no Prêmio Multishow 2012

Do UOL, em São Paulo

  • Ag News

    Michel Teló (à esquerda) e Cícero venceram duas categorias cada no Prêmio Multishow 2012 (18/9/12)

    Michel Teló (à esquerda) e Cícero venceram duas categorias cada no Prêmio Multishow 2012 (18/9/12)

O cantor Michel Teló e o artista Cícero foram os que mais venceram em uma cerimônia equilibrada no Prêmio Multishow 2012, que aconteceu nesta terça-feira (18), no Rio de Janeiro. Ambos os músicos foram os vitoriosos em duas categorias durante a cerimônia. O anúncio dos vencedores aconteceu no HSBC Arena, na zona oeste da capital fluminense, e contou com transmissão ao vivo do canal de TV a cabo.

Na categoria Música Chiclete, que destaca a canção que mais grudou na cabeça das pessoas, o premiado foi Michel Teló, com o hit "Ai Se Eu Te Pego". O sucesso do cantor se deu em boa parte por conta da divulgação de seu trabalho na internet, feito lembrado pela equipe do Multishow, que elegeu o cantor na categoria "Mais, Mais", que premiou o artista que mais se destacou no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais.

Já Cícero faturou as categorias Música Compartilhada e Versão do Ano. No final da apresentação, Cícero ainda poderia fechar a noite sendo eleito como Artista Revelação, mas o prêmio acabou com a banda Gang do Eletro.

A cerimônia começou às 22h30, com apresentação da cantora Ivete Sangalo e do humorista Paulo Gustavo. No início do evento, foram divulgados os prêmios eleitos pelo Júri Especializado, um corpo de profissionais da indústria musical composto por músicos, jornalistas e críticos. O grupo O Terno teve o vídeo da música "66" eleito como Clipe do Ano. Na categoria Novo Hit, a vitória foi para a artista paraense Gaby Amarantos, com a música "Ex mai Love".

Entre os roqueiros, a cantora Pitty, integrante do duo Agridoce, foi premiada na categoria Projeto Paralelo. Já os músicos do Nx Zero foram eleitos o Melhor Grupo do ano, categoria que conta com os votos do público.

Os votos populares elegeram a banda Tereza na categoria Experimente, voltada a artistas iniciantes. Como Melhor Música, a canção escolhida foi "Problemas", de Ana Carolina, que disse que gostaria de "transar com todo mundo" da plateia, ao se empolgar com o anúncio do prêmio.

Ivete Sangalo foi a vencedora na Melhor Cantora do ano. Antes de receber o prêmio, a artista fez inúmeras piadas sobre o fato dela estar no palco apresentando e concorrendo ao mesmo tempo. Na versão masculina da categoria, o escolhido foi o sambista Thiaguinho.

Os últimos prêmios anunciados na noite foram os escolhidos pelo Superjúri, que além da Gang do Eletro, ainda escolheu Gal Costa como Melhor Show e Tulipa Ruiz como o Melhor Disco, pelo álbum "Tudo Tanto".

Antes do anúncio do prêmio, o humorista Serginho Mallandro roubou a cena, entrevistando aos gritos as pessoas que chegavam para a cerimônia, que acontece no HSBC Arena, na zona oeste da capital fluminense. A equipe de reportagem ainda contou com os apresentadores Beto Lee, Luísa Micheletti e Erika Mader.

Como funciona
O público foi consultado para eleger os premiados de sete categorias, com a votação sendo encerrada na segunda-feira (18). Luan Santana é o artista com o maior número de indicações, disputando três prêmios: Melhor Cantor, Melhor Show e Melhor Música.

Dois novos juris irão participar da votação, escolhendo os melhores artistas em diferentes categorias: um Superjúri e um Júri Especializado. O Superjúri foi composto por dez personalidades, que votaram nas três categorias especiais da premiação: Artista Revelação, Melhor Show e Melhor Disco.

Os escolhidos foram decididos a partir de um debate que aconteceu ao vivo durante a entrega do prêmio, com uma discussão mediada pela apresentadora Dani Monteiro. Já o Júri Especializado escolheu os melhores do ano em cinco categorias: Novo Hit, Versão do Ano, Clipe do Ano, Música Compartilhada e Projeto Paralelo.

Conheça os vencedores em cada categoria:

Superjúri

Artista Revelação
Gang do Eletro

Melhor Show
Gal Costa - "Recanto"

Melhor Disco
"Tudo Tanto" - Tulipa Ruiz

Votação Popular

Música Chiclete
Michel Teló - "Ai Se Eu Te Pego"

Melhor Cantor
Thiaguinho

Melhor Cantora
Ivete Sangalo

Melhor Música
Ana Carolina - "Problemas

Melhor Show
Paula Fernandes

Melhor Grupo
NX Zero

Experimente
Banda Tereza

Júri Especializado

Música Compartilhada
"Canções de Apartamento" - Cícero

Novo Hit
"Ex Mai Love" - Gaby Amarantos

Projeto Paralelo
Agridoce - Pitty e Martin

Versão do Ano
"Conversa de Botas Batidas" - Cícero

Clipe do Ano
"66" - O Terno



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos