Empresa cria aplicativo que bloqueia menções a Chris Brown na internet
Uma empresa canadense criou um aplicativo que remove todas as menções de Chris Brown da internet, chamado “Brownout” (Brow fora, em tradução livre).
Em entrevista à rede norte-americana CBS, Sam Sutherland, um dos produtores da AUX, empresa responsável pela criação do aplicativo, explicou que ele bloqueia qualquer menção ao cantor na internet: “Ele reconhece a palavra e literalmente a apaga. Você pode ver tudo menos seu nome e sua foto”.
Segundo o produtor, as referências à Chris Brown ficaram “saturadas” nas últimas semanas. “Se ele quer fazer uma tatuagem que parece com Rihanna, nós vamos escrever sobre isso. Mas em algum ponto, você fica saturado com a imbecilidade dele”, afirmou.
O aplicativo está disponível no site da empresa. Por enquanto, ele só funciona com o navegador Google Chrome.
Polêmicas
Recentemente, o cantor foi criticado por fazer uma tatuagem que mostra uma mulher com metade do rosto machucado. Segundo o site TMZ, a imagem guardava semelhanças com Rihanna, ex-namorada do cantor que foi agredida por ele em 2009. O rapper, porém, negou que a tatuagem fosse uma referência à cantora e revelou que havia se inspirado em símbolos mexicanos para fazê-la.
Brown ainda foi alvo de críticas de um grupo de ativistas em Londres, que colaram adesivos sobre seus álbuns disponíveis na rede de lojas HMV, criticando a agressão cometida por ele. "Alerta: Não compre este álbum. Esse homem bate em mulheres", dizia o aviso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.