Três integrantes do Beach Boys são demitidos por líder da banda durante turnê comemorativa
Três integrantes fundadores do Beach Boys foram demitidos, sem a menor cerimônia, quando estavam a caminho de sua turnê comemorativa de 50 anos pelo Reino Unido, segundo o tabloide "Daily Mail".
Brian Wilson, Al Jardine e David Marks foram informados da notícia por meio de um comunicado emitido por Mike Love – líder da banda e primo de Wilson – que a excursão continuaria sem eles. Seus lugares serão preenchidos por Bruce Johnston – integrante da segunda geração da banda – e outros músicos.
O comunicado dizia: “A configuração do aniversário de 50 anos não inclui Brian Wilson, Al Jardine e David Marks. A turnê de reunião foi projetada para ser um passeio com um começo e um fim para marcar uma data especial para a banda". Este anúncio veio depois que os integrantes se reuniram para gravar seu primeiro álbum de estúdio em 20 anos, com músicas inteiramente originais.
Wilson, que é responsável por escrever grande parte dos primeiros singles da banda, disse à "CNN" que a situação está muito confusa. “Eu estou chateado e não consigo entender por que Love não quer sair em turnê comigo, com Al e David. Nós estamos aqui nos divertindo tanto. Depois de tudo, nós somos os verdadeiros Beach Boys”, declarou.
Uma carta feita por fãs já foi divulgada em protesto à decisão de Mike Love. “A fim de preservar a validade do Beach Boys como um todo, e não como uma ‘poupança de dinheiro, versão despojada’, que contém apenas um membro original, e um membro que se juntou em 1965, pedimos que você reintegre os outros três integrante do grupo para a turnê de seus últimos anos de apresentação”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.