Topo

Encerrando turnê no Brasil em outubro, cantora Feist diz que show no país será "emocional"

A cantora canadense Feist toca em show na Alemanha - EFE/Britta Pedersen
A cantora canadense Feist toca em show na Alemanha Imagem: EFE/Britta Pedersen

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

27/09/2012 11h00

Com apresentações em São Paulo nos dias 22 e 23 de outubro no Festival Popload Gig, a cantora canadense Leslie Feist mostra que prefere o lado mais escondido dos holofotes mesmo antes de começar a entrevista. Sua assessora antecipa as questões que a canadense já cansou de responder e em todo momento ela se reserva quanto a perguntas pessoais. 

  • Pôster do show da cantora Feist no Brasil

Mas quando fala sobre sua música, Feist fica um pouco mais falante. "Nunca estive no Brasil, tocando ou passeando, estamos muito ansiosos. Estava na estrada há um ano e meio e os shows na América do Sul são nossos últimos da turnê", comenta a cantora em entrevista por telefone ao UOL nesta terça (26). 

Feist confessa que apesar de ouvir muita bossa nova, o que já considera "parte da cultura americana", não conhece nomes de artistas, mas cita Gilberto Gil como um favorito. Para ela, os shows na cidade serão um pouco mais emocionais. "Depois do Brasil, vamos parar e eu vou começar a trabalhar em um novo álbum. Acho que para gente vai ser bem emocional dizer 'adeus' um para o outro depois desse tempo juntos", justifica.

"Sempre preciso desse período de descanso. A gente aprende muitas coisas na estrada, mas às vezes é bom parar um pouco e deixar as coisas simplesmente acontecerem", comenta a cantora, que lançou seu último álbum "Metals", em 2011. O álbum rendeu nesta terça o prêmio Polaris de Melhor Álbum de um artista canadense.

"A ideia deste prêmio não é comercial, não é sobre popularidade. É muito importante pra mim, é um reconhecimento do meu trabalho. É sério e gratificante", explica a cantora. Apenas nos Estados Unidos, "Metals" vendeu 141 mil cópias no último ano. 

Apesar do sucesso do álbum, Feist explica que não sente que o trabalho com "Metals" já acabou, assim como o single "1, 2, 3, 4", um de seus mais famosos. "Cada álbum pra mim é um passo, uma educação para o que quero ser. Não vejo o trabalho com ele terminado, a reação contínua do público é parte do que faço pelo meu crescimento", explica.

Para os fãs brasileiros, Feist faz surpresa sobre o setlist, mas se mostra empolgada. "Só posso dizer 'venham para o show', não sei me descrever tão facilmente." 


Popload Gig com Feist
Onde:
Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade)
Quando: 22 e 23 de outubro, abertura da casa às 21h
Ingressos: R$120 (meia), R$ 240 (inteira)