One Direction rebate acusações de plágio: "Existe uma quantidade limitada de riffs"
A boyband One Direction respondeu as acusações de ter plagiado o The Clash no primeiro single do novo álbum do grupo, "Live While We're Young".
Um dos integrantes do grupo, Louis Tomlinson, disse em uma entrevista à BBC que era inevitável que os compositores acabassem criando algo que seja parecido com gravações mais antigas.
"Eu suponho que deve ser muito difícil de fazer um riff único agora, porque tem tantas canções gravadas no mundo. Com certeza existe uma quantidade limitadas de riffs que você consegue tocar".
Seu colega de banda, Harry Styles, admitiu que a semelhança entre as duas músicas foi intencional: "Foi meio que de propósito. É um grande riff, então ..."
Usuários do Twitter criticaram a boyband de ter copiado os trechos iniciais de um clássico do grupo punk "Should I Stay Or Should I Go".
O usuário @Guywoodgate1989, por exemplo, escreveu na rede social: “Eu espero que o One Direction esteja pagando direitos autorais para o The Clash por essa porcaria de plágio do Should I Stay Or Go”.
O início da música da boyband guarda fortes semelhanças com a faixa do The Clash. Segundo o site Gigwise, os acordes de guitarra são "quase idênticos" aos feitos por Mick Jones no clássico de 1982.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.