Topo

Ivete Sangalo diz que parceria com Shakira em novo disco foi gravada "às escondidas"

Ivete Sangalo participou de uma coletiva para apresentar seu novo álbum "Ivete - Real Fantasia" em um hotel em São Paulo (9/10/12) - AgNews
Ivete Sangalo participou de uma coletiva para apresentar seu novo álbum "Ivete - Real Fantasia" em um hotel em São Paulo (9/10/12) Imagem: AgNews

Xavero Costa

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 16h18

A parceria entre Ivete Sangalo e a colombiana Shakira teve de ser feita “às escondidas”, revelou a cantora baiana em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (9). A música, "Dançando”, é um dos destaques da versão deluxe de “Real Fantasia”, novo álbum de Ivete, que chega às lojas nesta terça-feira (9).

 “A gente se encontrou esse ano e eu chamei ela pra gravar. Mas nós somos de gravadoras diferentes, então gravamos e eu fiquei quietinha. Era um segredinho, pra também ter esse assunto”, lembrou.

A música, ao estilo zouk, foi o fruto de uma amizade entre as duas cantoras. Definida por Ivete como “queridaça”, a Shakira conheceu a baiana em uma viagem pela Europa e já havia proposto uma parceria entre as duas enquanto estavam em Portugal para fazer shows. A parceria, porém, só aconteceu recentemente – e ficou de fora da versão comum do ábum por conta da burocracia entre as gravadoras.

Inspiração
Inspirado em ritmos latinos, “Real Fantasia” é um reflexo da forma como a cantora gosta de trabalhar, com as sensações que ela experimenta espontaneamente. “A base do disco é essa. As sensações e os ritmos que eu gosto, que são os latinos”, disse, acrescentando que o trabalho é bem sensual.

Segundo a assessoria da cantora, o disco conta com duas composições de  Ivete, “Só nós dois” e “Só um Solo”, ambas feitas em parceria com Radamés Venâncio e Gigi. A segunda foi composta por Ivete especialmente para seu maquiador, contou ela.

  • Reprodução/Twitter

    Capa do novo disco de Ivete Sangalo, "Real Fantasia" (22/9/12)

“Ele começou a desabafar e eu sou meio psicóloga e comecei a dar conselhos. Com ele me maquiando, veio uma música. Aí saí da maquiagem, chamei o Radamés e fizemos”, disse, brincando com as soluções para as “dores de amor”. “Nada que uma viagem, um carnaval em Salvador não resolva, né?”

O nome do álbum, ”Real Fantasia”, veio do desejo de Ivete em expressar seu próprio cotidiano. “Acho que o nome é uma tradução da minha vida. Tenho sonhos, problemas, soluções e isso [ser artista] que me faz ser ainda mais feliz”. Bem-humorada, Ivete ainda fez um trocadilho com o nome, dizendo que não deixa de realizar seus desejos: "Essa mulher é real, mas, entre quatro paredes, ela realiza tudo que é fantasia".

O novo disco de inéditas inclui como faixas bônus “Me Levem Embora”, que está na trilha sonora da novela “Gabriela” e “Eu nunca Amei Alguém Como Te Amei”, que fez parte da trilha da novela “Fina Estampa”, ambas transmitidas pela Rede Globo.

A cantora ainda pretende lançar um DVD ao vivo em comemoração a seus vinte anos de carreira. "Como fiz um disco todo inédito, eu quero trazer ele para o ao vivo, pois sou uma artista de palco", declarou.

"Gabriela"
Com 20 anos de carreira, Ivete está indo para o seu 11º álbum, o oitavo gravado em estúdio. Mais do que apenas cantora, a rainha do axé tem dividido seu tempo com a carreira de atriz, atualmente interpretando a personagem Maria Machadão na novela “Gabriela”.

A experiência da novela, que está nas semanas finais, foi boa para a cantora, que já havia feito outras participações na TV, como na minissérie “As Brasileiras”: “Foi uma experiência tão boa que nem imaginei. Fui agraciada com uma mulher forte, baiana, que tem um papel importante na obra de Jorge Amado”.

A cantora revelou que foi bem recebida pelo elenco da novela, entre os quais estavam veteranos como Antonio Fagundes e Mauro Mendonça. “O elenco foi muito receptivo e eles fizeram questão de me instruir. Generosidade era a palavra de ordem. No segundo dia já estava à vontade”, contou.

Sem adiantar o final da novela, Ivete afirmou que se emocionou bastante ao ler o roteiro dos últimos capítulos: “Sofri muito no final da novela, de chorar e sentir saudade”.