Topo

Rolling Stones anunciam shows em Londres e Nova Jersey

Os Rolling Stones Mick Jagger e Keith Richard posam para as lentes do fotógrafo peruano - Divulgação
Os Rolling Stones Mick Jagger e Keith Richard posam para as lentes do fotógrafo peruano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 09h09Atualizada em 15/10/2012 13h47

Os Rolling Stones anunciaram nesta segunda-feira (15) quatro apresentações da banda, que acontecerão em Londres e Nova Jersey.

Confirmando rumores, o grupo voltará a se reunir nos palcos para comemorar os 50 anos de carreira. O anúncio foi feito na página do Rolling Stones no Facebook, por meio de um vídeo.

  • Relembre sucessos e escândalos dos Rolling Stones Os Rolling Stones anunciaram nesta segunda-feira (15) quatro apresentações da banda, que acontecerão em Londres e Nova Jersey.

    Relembre sucessos e escândalos dos Rolling Stones

“Logo voltaremos aos palcos em duas cidades que sabem curtir o rock’n’roll. Nossa cidade natal primeiro: Londres. Nós tocaremos na O2 Arena nos dias 25 e 29 de novembro. E, na costa leste dos Estados Unidos, nós faremos dois shows em Newark, Nova Jersey, nos dias 13 e 15 de dezembro no Prudential Center. Quatro shows, quatro noites com os Stones... Talvez alguns amigos se juntando a nós”, dizia o vídeo.

A última vez que os quatro músicos se apresentaram ao vivo foi no dia 26 agosto de 2007, no encerramento da turnê de dois anos da "Bigger Bang", também em Londres.

"Perdão por termos deixado vocês jogados, mas a espera terminou. Sempre disse que o melhor lugar para o 'rock and roll' é sobre um palco e isso também vale para os Stones. Estou com Mick, Charlie e Ronnie e tudo vai sobre rodas", afirmou o guitarrista Keith Richards em comunicado.

Richards já havia adiantado em entrevista à revista "Q" que as apresentações estavam confirmadas na Inglaterra e nos Estados Unidos, mas afirmou na época que não podia dar mais detalhes.

Os shows marcam também o lançamento de um novo empreendimento musical chamado Virgin Live, parceria dos grupos Virgin e Dainty, que já estão entre os maiores produtores mundiais de shows.

A banda ainda liberou, por meio de seu Twitter oficial, um possível setlist dos shows. Na lista, estão sucessos como "She's So Cold", "Honky Tonk" e "Wild Horses". Sete músicas após a abertura, há uma pausa antes do restante, o que, segundo o site "Gigwise", pode indicar um possível intervalo nos shows.

Na última quinta-feira (11), os Rolling Stones lançaram o single "Doom And Gloom", que integra o novo disco que a banda britânica divulgará no dia 12 de novembro para celebrar seu 50º aniversário, o "GRRR!".

Veja o possível setlist e o anúncio dos shows:
 

"She's So Cold"
"You Got Me Rocking"
"All Down The Line"
"Respectable"
"Tumbling Dice"
"Honky Tonk"
"Beauty Of Bedlam"

"Wild Horses"
"Can't Always Get"
"All Over Now"
"Lady Jane"
"Route 66"
"Red Rooster"
"Miss You"
"Not Fade Away"
"She's So Cold"
"Start Me"
"Sweet Va"
"Worried About You"
"Paint It Black"
"The Last Time
"
"Ruby Tuesday"
"Midnight Rambler"

*Com informações das agências EFE e Reuters