Topo

Cantor Leonardo vai encerrar carreira musical após diminuição de shows, diz assessora

Leonardo em frente ao Hospital Sírio-Libanês, em SP, onde seu filho Pedro Leonardo estava internado (9/7/12) - Orlando Oliveira/AgNews
Leonardo em frente ao Hospital Sírio-Libanês, em SP, onde seu filho Pedro Leonardo estava internado (9/7/12) Imagem: Orlando Oliveira/AgNews

Do UOL, em São Paulo

19/10/2012 12h10

O cantor Leonardo vai encerrar gradualmente sua carreira musical, após quase 30 anos na estrada. Segundo disse ao UOL a assessoria de imprensa do sertanejo, ainda não há um prazo para o fim definitivo, mas acontecerá com uma diminuição no ritmo de shows.

O motivo da parada seria o cansaço do cantor, que deseja se dedicar mais à família. “Ele já está com quase 50 anos, faz muitos shows e quer passar mais tempo com a família”, confirmou nesta sexta-feira (19) Ede Cury, assessora de Leonardo e amiga da família.

A ideia de encerrar a carreira não é novidade. Há meses Leonardo já dizia que pensava em parar, e à revista "Tititi" ele contou que pretende fazer isso aos poucos. "Parar de uma vez eu não aguento, e sei que me faria uma falta lascada. Vou diminuir o número de shows", disse ele à publicação, reproduzida pelo jornal "Extra".

O acidente que seu filho, Pedro Leonardo, sofreu em abril também ajudou a tomar a decisão. "Depois do acidente com o Pedro, sofri uma baixa. Mesmo com o sucesso que tenho, dei uma baqueada na profissão. Minha ficha caiu, fiquei meio transtornado e percebi que a gente não vale nada nessa vida. Que estamos aqui e amanhã podemos não estar mais. Quero viver a minha vida, viajar, curtir os meus familiares, os amigos".

No final de setembro, o cantor também já havia dado indícios de que poderia abandonar os palcos durante uma entrevista no programa "Altas Horas", da Globo. "Estou um pouco cansado da estrada. Vou fazer 30 anos de carreira e a quantidade de shows que faço está um pouco pesada. Estou em um dilema: não sei se dou uma diminuída ou se paro de vez", disse ele, na ocasião.
 
Leonardo
Leonardo
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','2959', '')

Na agenda disponível do site do cantor, há apenas dois shows programados para serem cumpridos. Um acontece nesta sexta-feira (19), em Cordeirópolis, no interior de São Paulo. E o outro será na próxima quinta-feira (27), no Guarujá, em um evento fechado.

Recentemente, o cantor enfrentou uma disputa jurídica entre seu escritório Talismã Music, e a cantora Paula Fernandes, com quem tem contrato assinado até 2014. No fim de agosto, ela entrou com pedido na Justiça para rescindir o contrato com a gravadora, que a representa desde 2008, para que pudesse administrar sua carreira através da empresa Jeito de Mato, da qual é uma das sócias. O pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.