Topo

Pedro Leonardo deve ter alta de tratamento médico em dezembro

Cantor Pedro Leonardo (centro) aparece sorridente ao lado dos familiares, da mulher, Thais Gebelein (à dir.), e da filha, Maria Sophia (centro) (5/8/12) - Facebook/Reprodução
Cantor Pedro Leonardo (centro) aparece sorridente ao lado dos familiares, da mulher, Thais Gebelein (à dir.), e da filha, Maria Sophia (centro) (5/8/12) Imagem: Facebook/Reprodução

Do UOL

19/10/2012 12h49


O cantor Pedro Leonardo, filho de Leonardo, deve ter em dezembro a alta dos tratamentos médicos a que foi submetido após sofrer um acidente de carro em abril deste ano.

De acordo com a assessoria do artista, que faz parte da dupla Pedro e Thiago, ainda não há previsão de quando Pedro retomará sua carreira artística e voltará a fazer a shows.

Atualmente, o cantor está fazendo fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar totalmente os movimentos e a fala. Mas ele já canta, toca violão e joga videogames normalmente – e usa o instrumento e o brinquedo como forma de aperfeiçoar os ganhos da fisioterapia.

O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro.

O cantor permaneceu em coma até o dia 20 de maio. Em entrevista ao "Fantástico" no dia 1º de julho, o médico Roberto Kalil Filho afirmou que Pedro não ficará com nenhuma sequela. Contou ainda que ele se comunica normalmente, brinca e até canta no quarto de hospital. O dominical também divulgou a primeira foto de Pedro desde o acidente.

O cantor passou a maior parte de seu tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi liberado no dia 9 de julho.

Pedro completou 25 anos em 29 de junho e sua família fez uma comemoração no hospital. Na ocasião, Maria Sophia, filha do cantor com a arquiteta Thais Gebelein, visitou o pai pela primeira vez desde o acidente.