Topo

Emicida canta "Ô, Sorte!" para homenagear o percussionista Wilson das Neves, assista

Emicida canta para o sambista e baterista Wilson das Neves em vídeo da música "Ô, Sorte!"  - Reprodução
Emicida canta para o sambista e baterista Wilson das Neves em vídeo da música "Ô, Sorte!" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/10/2012 17h43

Usando as letras das músicas do veterano sambista carioca Wilson das Neves, o rapper Emicida canta a sorte de poder homenagear um ídolo em vida. Divulgado nesta segunda (2), o clipe de "Ô, Sorte!" mostra Emicida e o sambista compartilhando um estúdio para gravar a faixa que faz parte do projeto "Meet The Legends", criado pela revista "Vice" em parceria com a marca de óculos Ray-Ban.

"É uma honra poder homenagear um mestre em vida, na presença dele. Quando eu pensei na letra, queria realmente pegar todas as músicas dele e fazer um rap com uma linha de pensamento coesa, então fiquei muito feliz com o convite pra fazer parte desse projeto e mais feliz ainda com o resultado", comentou o rapper em comunicado à imprensa.  

Com produção do produtor Daniel Ganjaman, que produziu "Nó Na Orelha", do Criolo, e o disco homônimo do Nação Zumbi lançado em 2002, a música ainda tem colaboração do músico cubano Pepe Cisneros, no piano, e Duani Martins, no baixo. 

Atualmente tocando com a banda Os Ipanemas, Wilson das Neves trabalhou com grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Roberto Carlos, Pixinguinha e Elis Regina.