Topo

"Slash e Duff prejudicaram minha capacidade como escritor", diz Axl Rose

Axl Rose, durante show no Jockey Club de Assunção, no Paraguai (15/10/2011) - EFE
Axl Rose, durante show no Jockey Club de Assunção, no Paraguai (15/10/2011) Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

01/11/2012 09h34

Axl Rose, vocalista do Guns 'N Roses, declarou que seus ex-companheiros de banda Slash e Duff McKagan prejudicaram sua habilidade de compor músicas.

Em entrevista ao jornal norte-americano "USA Today", o cantor disse que o guitarrista, o baixista e sua ex-namorada Stephanie Seymour diminuíram sua autoestima. "Para esses três tudo era lixo. Isso me deixou tão para baixo. Naquela época [da turnê de "Use Your Illusion", de 1991], Slash e Duff diziam: 'Você é um idiota, você é um perdedor'", afirma.

"Não escrevi por anos. Eu me senti limitado. Eu estava tentando descobrir o que eu queria dizer. As letras de 'Chinese Democracy' [disco lançado em 2008] levaram muito tempo para sair", completa Axl.

O cantor também contou que o novo álbum vai demorar menos para sair do que o último, que foi lançado 15 anos depois de "The Spaghetti Incident?". "Tive de lidar com tantas outras coisas que não tinham a ver com música, e sim com a indústria. [O próximo álbum] vai sair mais rápido", disse.

Axl afirma que uma reunião dos integrantes originais do Guns 'N Roses nos próximos anos é improvável. Na última semana, o cantor fez sua primeira aparição na televisão em 20 anos no programa “Jimmy Kimmel Live!” para promover seu novo show em Las Vegas.