Topo

Coldplay vai lançar DVD "Live 2012" em cinemas, diz revista

O Coldplay se apresenta durante cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Londres - Getty Images
O Coldplay se apresenta durante cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Londres Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2012 17h35

O Coldplay está preparando um megalançamento para "Live 2012", seu primeiro DVD ao vivo em nove anos. A banda de Chris Martin pretende lançar o material em salas de cinema no mundo todo em 13 de novembro. As informações são da revista Rolling Stone. 

A lista de países que exibirão "Live 2012" é extensa e inclui Argentina, Brasil, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Japão, Honduras, Singapura, Malásia e Malta.

"Live 2012" terá 20 exibições em salas nacionais. As sessões serão às 19h30 e às 21h40. pós a exbição nos cinemas, o registro será lançado em CD, DVD e Blu-ray dia 19 de novembro. A banda também irá lançar formatos virtuais como um e-book para iPads e iPhones.

Para criar "Live 2012", a banda chamou o diretor Paul Dugdale, responsável por gravar o show de Adele no Royal Albert Hall e a apresentação do Prodigy na turnê de "World's On Fire". Dugdale reuniu imagens de grandes shows da banda em 2011. 

Não foi divulgado se a apresentação do Coldplay no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, foi utilizada no material.

"A turnê do 'Mylo Xyloto' tem sido a mais divertida que já tivemos como banda. Ao longo dos anos, o nosso público tem se tornado mais e mais uma parte do show em si. Eles são para cima, diversos, cheios de alma e fazem as músicas soarem muito melhor do que em nossa própria voz", comentou Chris Martin em comunicado divulgado na última quarta-feira (24) pela gravadora EMI.

Para a lista das cidades brasileiras que receberão a exibição nos cinemas, acesse o site da banda aqui.