Topo

"Que Jesus me poupe da cruz", diz Rita Lee sobre audiência de processo movido por PMs

Rita Lee discute com policiais que revistavam a plateia durante seu último show, no Projeto Verão Sergipe 2012, em Aracaju (28/1/12) - Maria Odilia/Folhapress
Rita Lee discute com policiais que revistavam a plateia durante seu último show, no Projeto Verão Sergipe 2012, em Aracaju (28/1/12) Imagem: Maria Odilia/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 16h04Atualizada em 07/11/2012 17h50

Rita Lee vai participar nesta quinta-feira (8) de uma audiência no Tribunal de Justiça de Sergipe, em Aracaju, segundo a assessoria de imprensa do local. A cantora enfrenta ações por danos morais, movida por policiais que alegam terem sido ofendidos por ela durante um show realizado em janeiro.

A cantora deve comparecer à audiência às 8h30. Na ocasião, os policias que entraram com ação contra ela devem dar seus depoimentos. No despacho do processo, que pode ser consultado no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, consta que o valor da causa é de R$ 18.660,30. "Amanhā, 7h da matina começa meu calvário. Que Jesus me poupe da cruz. Adiós amigos", escreveu ela em seu Twitter.

 

No dia 28 de janeiro, durante sua apresentação de despedida na Praia Atalaia Nova, na Região Metropolitana de Aracaju, a roqueira criticou a agressividade de policiais - que faziam a segurança do evento - contra alguns fãs que fumavam maconha.

"Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na meninada que não está fazendo nada. Eu sou do tempo da ditadura. Pensam que eu tenho medo? Sou mulher, tive três filhos, tenho uma neta. As pessoas estão esperando eu cantar, não é a gracinha da vocês. Agora venham me prender”, disse Lee no momento. Ela acabou sendo presa ao fim do show por desacato a autoridade.

“Tiradenta”
Em seu Twitter, Rita Lee fez críticas à audiência a qual comparecerá. “A vaca profana se encaminha para o matadouro dos canalhas. A bruxa caminha serena para a fogueira da Inquisição. O cordeiro se prepara pada ser sacrificado em nome dos senhores da guerra”, escreveu.

  • Reprodução/Instagram

    Na véspera de audiência sobre ação de danos morais movida por policiais, Rita Lee posta foto de boneca sendo enforcada (7/11/12)

A roqueira ainda colocou uma foto no seu Instagram em que uma boneca de cabelos vermelhos e empunhando uma guitarra, muito semelhante a ela, aparece sendo enforcada. “Tiradenta”, colocou na legenda.

Repercussão
O filho de Rita, Beto Lee, também usou seu Twitter para alfinetar a ação movida pelos policias. “Hoje minha velha embarca para Sergipe, onde ficará frente a frente com 32 policiais que foram 'ofendidos' por 1 senhora de 64 anos. What a joke!”, escreveu.

Em resposta a ele, várias personalidades da música brasileira se manifestaram na rede social. "Tô aqui na torcida, na reza com velas, danças e afins - que esse exagero de palhaçada seja assim reconhecido", disse a cantora Maria Rita.

O roqueiro Tico Santa Cruz também mandou seu apoio à cantora: “Sua mãe vale mais que todo esse exército de paus mandados! Prevalecerá o espirito superior”. Lulu Santos se manifestou, criticando o processo. “Chocante, desnecessário e arbitrário isto tudo. Estamos juntos”, escreveu.