Topo

Roger Waters toca com veteranos de guerra em show beneficente

Roger Waters toca com veteranos de guerra no evento Stand Up For Heroes, em Nova York (8/11/12) - Charles Sykes/Invision/AP
Roger Waters toca com veteranos de guerra no evento Stand Up For Heroes, em Nova York (8/11/12) Imagem: Charles Sykes/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 12h08

Roger Waters tocou com veteranos de guerra feridos durante um show beneficente que aconteceu em Nova York na última quinta-feira (8).

O ex-Pink Floyd subiu ao palco do evento Stand Up For Heroes com 14 soldados que conheceu em Washington, em um hospital militar. Ele chegou a fazer vários ensaios com os veteranos, tanto no hospital como em Nova York.

Definindo a experiência de se apresentar com os militares como “fantástica”, Waters revelou que pretende ser uma fonte de apoio para eles. “Quero apoiar esses caras e seus camaradas durante o processo de cura”, afirmou.

O músico, que perdeu o pai durante a guerra, diz ainda sente uma “enorme empatia” pelos homens: “Perdi meu avô em 1916 e meu pai em 1944, então entendo a sensação de perda e o que as perdas da guerra podem provocar nas pessoas”.

Waters ainda confessou estar menos interessado na questão política da guerra do que nas sensações dos veteranos. “O que me interessa é o fardo que esses homens carregam e nunca iria questionar o motivo ou sequer sonhar em falar sobre política”, declarou.  

Durante sua apresentação, o artista tocou três músicas, incluindo "Wish You Were Here", um clássico do Pink Floyd.

Questionado sobre uma possível reunião da banda, ele disse achar improvável que isso acontecesse: “Acho que David [Gilmour] está aposentado. Não posso falar por ele, mas é a impressão que tenho. Mas tanto faz. Todas as coisas boas chegam a um final”.

No evento, também estiveram presentes Bruce Springsteen, Ricky Gervais e Robin Williams.

*Com informações da agência Associated Press