Topo

Joss Stone aposta no charme e na simplicidade e conquista fãs durante show em São Paulo

Joss Stone abana bandeira assinada durante show em São Paulo (11/11/12) - Francisco Cepeda/AgNews
Joss Stone abana bandeira assinada durante show em São Paulo (11/11/12) Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

11/11/2012 21h07

Descalça, como de costume, com um longo vestido lilás e seu carismático sorriso, a cantora britânica Joss Stone apresentou a turnê do álbum “The Soul Sessions Volume 2” no Credicard Hall em São Paulo, no domingo (11), em show com ingressos esgotados para sete mil pessoas.

Compartilhando a noite quente paulistana com a cantora pop Lady Gaga, Joss entra no palco sem todo o equipamento e glamour usado por Gaga e em uma vertente totalmente contrária, que explora ao máximo sua simplicidade.

Animada e receptiva, Joss intercalou o vozeirão que usa em músicas como “While You're Out Looking for Sugar”, com doces conversas com o público. Cantou com bandeiras do Brasil jogadas por fãs e até vestiu um boné. “Obrigado, mas não acho que seja o visual adequado para esta noite”, disse ao tirar o acessório e continuar com o show.

Na plateia, o público era formado por casais e principalmente por homens, que olhavam hipnotizados para a charmosa e delicada performance da cantora no palco. Joss dedicou “You Had Me” a um cara que “realmente merecia ter uma música como essa” e tocou músicas como “Super Duper Love”, “Stoned Out of My Mind”, “Teardrops” e “Jet Lag”.

Uma das covers tocadas na apresentação foi “Sideways Shuffle”, de Linda Lewis. “Se ao menos eu pudesse dançar, eu entenderia”, brincou. Joss Stone anunciou em seguida que iriam tocar uma música que não haviam ensaiado, “Karma”. “Se a gente tocar vai ser uma m***”, disse tapando a boca e se corrigindo na sequência: “Se a gente tocar vai ser mais ou menos”.

O aviso é pura modéstia para a música apresentada com perfeição pela banda, que conta com o apoio de metais, backing vocals e palpites da cantora em todos os momentos.

“Você não devem levar a vida muito a sério, mas não devem deixar os outros se aproveitarem de você”, aconselhou ao anunciar sua próxima canção, “Big Ol’ Game”. O show seguiu com "Don't Cha Wanna Ride", "You Got the Love" e "Put Your Hands on Me". Após um solo de guitarra, o show continuou com “Fell in Love With a Boy”.

“Este é o meu lugar favorito de se apresentar”, disse a cantora sobre o Brasil. “É um lugar tão cheio de alma”. A primeira parte do show terminou pouco antes das 22h, com “First Taste of Hurt” e a cantora logo retornou com “Right to be Wrong”.

Em entrevista ao UOL no término do show, Joss já rouca mostrou os pés com unhas coloridas, sujos do palco, e disse que por causa da mania de tocar descalça, acabou chegando ao Brasil sem ter um sapato. “Quando cheguei aqui, descobri que tinha esquecido meus sapatos, uma camareira muito gentil me conseguiu dois chinelos”, comentou entre risos.

Sobre a noite com Gaga, Joss diz que não acompanha a carreira da “mother monster”, mas que respeita seu trabalho. “Não conheço muitas músicas, mas acho ela muito talentosa. Sei que toca piano no show”, disse.

Questionada se prefere tocar em shows mais intimistas, como este de domingo, ou em festivais como o Rock In Rio, onde ela se apresentou em 2011, Joss disse que prefere as casas fechadas. “Pra mim esses shows são maiores do que festivais. Quando eu posso cuidar do palco e do público de perto, é muito mais divertido”.

Depois de São Paulo, Joss Stone vai passar por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Florianópolis. O show na cidade de Porto Alegre foi cancelado por problemas na agenda da cantora