Topo

Cristiano Araújo rebate cantor e diz que tem autorização para cantar "Bara Berê"

Thays Almendra

Do UOL, em Caldas Novas (GO)

18/11/2012 05h24

O sertanejo Cristiano Araújo declarou neste sábado (18), em entrevista ao UOL durante o Caldas Country Show, que "Bara Berê" é um hit seu com marca registrada. "A música fez sucesso comigo, isso é fato. Em qualquer lugar que eu chego, as pessoas sabem cantar a minha versão, que até entrou na novela 'Salve Jorge'", rebateu ele sobre a polêmica com o cantor Léo Rodriguez.

Antes de "Salve Jorge" ir ao ar na Globo, a autora da trama, Glória Perez, divulgou em seu Twitter que a música "Bara Berê" entraria na trilha sonora. Foi quando o cantor Léo Rodriguez declarou ser dele a versão do hit, dizendo que participaria da trilha do folhetim das nove. No entanto, as únicas gravações autorizadas pelo autor oficial da composição, Dorgival Dantas, são de Michel Teló e Cristiano Araújo. 

Léo Rodriguez acabou registrando a música com uma letra própria e mantendo apenas o refrão original. O cantor até deu uma entrevista ao "TV Fama" dando a entender que seus advogados acionariam Michel Teló por ter gravado a canção sem sua autorização.
 
Michel Teló, a gravadora Som Livre e a editora Universal Publishing rebateram o cantor por meio de uma nota, que dizia que Léo estava cometendo "uma violação dos direitos do autor ao gravar e comercializar a música 'Bara Bará Bere Berê'".
 
Cristiano Araújo, por sua vez, decidiu não se intrometer. "Preferi ficar quietinho e não dar nenhuma declaração sobre isso. Como a música ficou muito conhecida no exterior, caiu como uma luva para a novela da Glória. Ajudou a divulgar muito o meu trabalho. É o sonho de todos ter um hit na novela da Globo".