Topo

Após pausa para curar cirurgia na garganta, Björk anuncia volta aos palcos em 2013

A cantora islandesa Bjork se apresenta no Lollapalloza em Santiago (1/4/12) - Efe
A cantora islandesa Bjork se apresenta no Lollapalloza em Santiago (1/4/12) Imagem: Efe

Do UOL, em São Paulo

21/11/2012 16h49

Após quase um ano de hiato, pausa realizada para se curar de uma cirurgia na garganta, a cantora islandesa Björk anuncia seu retorno aos palcos em 2013. Um dos shows cancelados era a apresentação no festival Sónar, que aconteceu em São Paulo no início do ano. Na época, ela disse que era uma "recomendação médica" e não deu detalhes sobre o motivo.  

Björk fez o anuncio para os fãs pelo Facebook na tarde desta quarta (21). "Alguns anos atrás os médicos encontraram um pólipo nas minhas cordas vocais. Nos últimos quatro anos fiz tratamentos e selecionei os alimentos que podia comer e não. Em seguida, eles descobriram uma tecnologia a laser e tenho que dizer que no meu caso: a cirurgia deu certo! Fiquei tranquila por três semanas e comecei a cantar. Definitivamente sinto que meus acordes são tão bons quanto antes do nódulo. Foi muito gratificante cantar e ouvir as notas claras novamente". 

A cantora também se desculpou e disse que não queria ter contado aos fãs antes, sem ter certeza se poderia voltar a trabalhar. "Estou muito ansiosa para cantar para vocês em 2013", finalizou.